quarta-feira, 28 de novembro de 2012

IDV e Caixa assinam acordo de cooperação

Caixa Econômica Federal colocará uma linha de financiamentos para expansão de lojas e capital de giro de R$ 3 bilhões à disposição dos associados do IDV

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) firmou nesta segunda-feira (26/11) um acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal que amplia as linhas de financiamento aos varejistas e facilita a operacionalização e os custos destes financiamentos aos consumidores.


Com isto, a Caixa colocará à disposição uma linha de investimento para expansão de lojas e capital de giro de R$ 3 bilhões, com prazo de pagamento para 60 meses. O objetivo é desenvolver maior conhecimento das necessidades do varejo e dos consumidores e, por meio desta cooperação, criar produtos adaptados, ampliando a capacidade do varejo de proporcionar financiamentos adequados a seus consumidores.

Uma dessas ações é a redução da taxa do Construcard e do Móveiscard, destinados à aquisição de materiais de construção e bens de consumo duráveis, como eletroeletrônicos e móveis, por pessoas físicas.

O acordo de cooperação foi assinado pelo presidente do IDV, Fernando de Castro, pelo presidente da Caixa, Jorge Hereda, e também por Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, que representou o setor de eletroeletrônicos e móveis, e por Jorge Gonçalves, diretor-geral da C&C Casa e Construção, que representou o setor de material de construção. “Acreditamos que este acordo beneficiará diretamente o consumidor e contribuirá para o aumento das atividades do varejo, em particular do setor de materiais de construção e de bens de consumo duráveis, estimulando o nível de crescimento econômico do país”, afirma Castro.