sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LG inaugura primeira loja própria do nordeste

Recife foi o segundo estado escolhido para alcançar a meta de 10 lojas LG no País em três anos

A LG Electronics deu mais um importante passo em direção à consolidação da estratégia global da empresa de expansão de pontos de contato direto com o cliente. A empresa inaugura hoje, oficialmente, a segunda loja própria da marca no Brasil – a primeira na região nordeste. Em parceria com a rede Exclusive Line, a Loja LG está localizada no recém-inaugurado Shopping RioMar, em Recife (PE), e visa reforçar, ainda mais, a imagem da marca e o relacionamento com os clientes pernambucanos.


“Inauguramos a Loja LG em Recife com a certeza de que o espaço trará muitos benefícios tanto para os clientes como para a marca. A experiência em Porto Alegre, onde inauguramos a primeira loja própria do País, não poderia ser mais positiva – seis meses depois, a loja já é a que mais vende produtos LG no shopping no qual está inserida”, comemora Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Brasil. “Além disso, a loja no sul vem aumentando a performance de vendas mês a mês. Em setembro, por exemplo, as vendas cresceram 55,8% em relação a agosto”, completa Vidal.

Com 250m2, a Loja LG em Recife comercializará um portfólio premium de produtos e acessórios da LG, como o smartphone Prada, Smart TVs, refrigeradores, lava e seca, ar condicionado – tudo em um mesmo lugar. A loja será, ainda, palco para os lançamentos mais importantes da empresa, como a TV Ultra HD 84 polegadas – a primeira TV em Ultra Definição do Mundo e a maior LED 3D em comercialização no Brasil, que já está disponível para venda em Recife.

A loja contará com diferenciais exclusivos como o “Espaço Conectividade”, no qual os clientes poderão conhecer e experimentar os benefícios dos produtos com tecnologia Wi-Di embarcada, que permite conexão fácil e rápida entre TVs e PCs, sem a necessidade de rede ou internet. Outro destaque da loja fica por conta do “Espaço Games”, que apresentará a função Dual Play, que coloca fim ao efeito “split screen” que divide a tela em duas - os clientes poderão visualizar as suas próprias perspectivas sobre a tela inteira da TV, tornando o jogo muito mais emocionante e real.

“O objetivo é que os clientes pernambucanos se aproximem ainda mais da marca e vivenciem como os produtos da LG podem fazer a diferença na vida deles”, reforça Alessandro Altman, gerente geral de In Store da LG Electronics no Brasil. Segundo Altman, “a expertise de varejo da Exclusive Line unida ao know how da LG em alta tecnologia, possibilitarão uma experiência diferenciada de compra aos clientes e uma maior penetração da empresa na região”.

Para Eduardo Godoy, diretor da Exclusive Line, “a importância desta parceria para a Exclusive Line é poder entregar ao consumidor pernambucano uma loja conceito moderna e fidelizar os clientes ao oferecer produtos de alta tecnologia da marca LG aliado a um atendimento realizado por vendedores especialistas e serviços diferenciados de venda e pós-venda da Exclusive Line ”.

A Loja LG fica localizada no 1º piso do Shopping RioMar Recife, e será operada pela Exclusive Line.