quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mundo Verde abre três lojas no ABCD Paulista em menos de dois meses

Rede está presente nos Shoppings Metrópole e Praça da Moça; E inaugura mais uma unidade no Plaza Shopping

A Mundo Verde, maior rede com foco em bem-estar da América Latina, inaugura mais uma unidade em São Bernardo do Campo, no Plaza Shopping. A marca acaba de inaugurar mais lojas nos shoppings Metrópole, também em São Bernardo, e Praça da Moça, em Diadema. Ainda neste ano, no segundo trimestre, a empresa chegou a São Caetano do Sul, abrindo uma loja no bairro Santa Paula. “O ABCD paulista é estratégico para inauguração de lojas da Mundo Verde, não só por ser um grande centro industrial, mas também por ser um dos pontos mais importantes do estado de São Paulo, apresentando altos índices de crescimento nos setores de comércio e serviço, além de PIBs que estão entre os maiores do País. Para concretizarmos presença em todos as regiões, só falta a assinatura do contrato para inauguração em Santo André, o que está bem próximo de acontecer”, afirma Marcos Leite, diretor de expansão da rede.


Neste ano, a marca já inaugurou 17 lojas na Grande São Paulo e a meta é chegar a 55 franquias no estado de São Paulo até dezembro e 100 até 2015. A Mundo Verde passa por um processo de contínua expansão desde 2009, quando foi vendida para o fundo de Private equity Axxon Group. “O consumo responsável é uma das fortes tendências que contribuem para essa expansão da marca. Isso porque, relaciona dois novos comportamentos, o aumento da conscientização a respeito de assuntos socioambientais e a maior exigência ética do consumidor com relação ao processo produtivo”, explica Marcos.

Hoje, a rede Mundo Verde oferece, aproximadamente, 10 mil itens - uma média de quatro a sete mil por loja - distribuídos por mais de 1.000 fornecedores. Atualiza-se constantemente, com inovações do mercado, o mix de produtos, que engloba alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, diet e light, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, livros, CDs, incensos, cosméticos naturais e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.

Projeto sustentável

O projeto arquitetônico de todas as novas unidades segue os mais modernos padrões de sustentabilidade, definidos pela rede no início de 2010. Uma iniciativa premiada no “Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI). Em todas as unidades, pisos, fachada e móveis com selo FSC (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal), tintas atestadas de acordo com os critérios do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), conceito criado pelo US Green Building Council (Conselho de Construções Verdes dos EUA) para empreendimentos sustentáveis, lâmpadas de LED e PL.

Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados e Distrito Federal, além de duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito “Alô Nutricionista”, para esclarecimento de dúvidas, dicas e orientações, através do telefone 0800-022 2528. www.mundoverde.com.br