terça-feira, 13 de novembro de 2012

Netshoes lança loja virtual no Megacity, jogo social da Vostu

Ação premia jogadores que cumprirem metas e acessarem loja pelo game

A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina, anuncia a ação “Maratona Netshoes” dentro do MegaCity, principal jogo social de cidades do Brasil, desenvolvido pela Vostu (www.vostu.com), maior empresa de jogos sociais da América Latina. A campanha prevê uma loja virtual da Netshoes na MegaCidade do jogador, além de prêmios pagos em moeda virtual. Esta é primeira ação de ‘gamificação’ promovida pelo varejista online de artigos esportivos.


No Megacity, o usuário é recebido por um treinador esportivo que lhe apresenta a “Maratona Netshoes” e as metas da ação. Para ajudá-lo com suas missões, o jogador pode convidar seus amigos.

Ao instalar a loja da Netshoes em sua MegaCidade, o usuário poderá concorrer a “MegaGranas”, moeda virtual do game. Ele será premiado ao se cadastrar no site da Netshoes, ao realizar uma compra e também ao girar a “Roleta da Fortuna” dentro do jogo.

“Nós percebemos que os jogos sociais oferecem uma grande oportunidade de aliar branding com varejo. Por meio de ações deste tipo conseguimos criar uma interação mais lúcida entre o consumidor e a NetShoes, reforçando nosso relacionamento. Além disso, atingimos um público-alvo bem específico, de acordo com os objetivos da campanha, o que consequentemente reverte em vendas”, explica Priscilla Ertah, gerente de marketing da Netshoes.

O conceito de ‘gamificação’ vem ganhando cada vez mais força no Brasil e no mundo. Uma pesquisa realizada pela consultoria Delloite mostra o modelo da ação como uma das dez tendências tecnológicas deste ano. Já o Gartner aponta que até 2014, sete entre cada dez empresas utilizarão de estratégias de ‘gamificação’.

“Ficamos muito animados em promover esta ação da Netshoes porque além da mecânica ser bem interessante, a marca, em si, é bem representativa no cenário brasileiro de e-commerce, o que vem ao encontro da nossa proposta de trazer grandes marcas para dentro dos jogos, gerando cases de marketing de sucesso”, explica Matias Recchia, CEO da Vostu.