terça-feira, 6 de novembro de 2012

Remédios para Classe C fazem rede de farmácia expandir negócios

Empresa passa de 14 para 54 lojas, contrata 1300 funcionários, abre distribuidora e prevê duplicar o faturamento em três anos

A rede Drogarias Campeã tem 30 anos de tradição. Seguiu com 14 lojas até 2007, quando uma nova estratégia foi colocada em ação. A empresa viu na classe C uma oportunidade de crescimento e com foco nesse público adotou, em 2008, o modelo de farmácia popular. Em quatro anos, o número saltou para 54 lojas próprias, instaladas na periferia e interior de São Paulo.


Só em 2012, 16 lojas foram inauguradas. A rede prevê duplicar o faturamento até 2015, com a abertura de mais lojas e o fortalecimento das atuais. Serão pelo menos 100 filiais, ampliando o atendimento para um milhão e quinhentas mil pessoas.

A empresa, antes administrada por dois irmãos, deu espaço a uma nova organização, com supervisores, diretores e uma equipe de 1300 funcionários. A política de fomentar “remédio a preço popular” foi crucial. O novo cenário deve gerar pelo menos mais dois mil empregos nos próximos anos.

Além das lojas e de uma sede própria, a rede Drogarias Campeã abriu, em 2012, uma distribuidora, a fim de organizar melhor o estoque e a entrega de produtos às filiais.

“O mercado brasileiro mostra-se cada vez mais promissor. Temos trabalhado de forma cada vez mais profissionalizada com o objetivo de continuar crescendo e absorver a classe C, que já é responsável por 42% do movimento de vendas no setor”, diz o diretor comercial, Giovani Bondança.