quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Segmento de moda e acessórios deve encabeçar as vendas online no Natal

Vestuário é a preferência do internauta na hora de comprar o presente

O setor de moda e acessórios deve liderar o mercado de e-commerce no próximo Natal, aponta a pesquisa da eCRM123. O setor pode representar em até 34% das vendas, movimentando R$ 5 bilhões até o final do ano.


Para Fábio Módolo, CEO da Kanui, maior loja online de roupas e acessórios de esportes de ação e aventura do Brasil, a categoria Moda e Acessórios cresceu expressivamente nos últimos dois anos. "Os internautas perderam o medo de comprar roupas e calçados pela internet. Antes eles temiam errar o tamanho da roupa ou que a foto não correspondesse ao produto real, mas após realizar a primeira compra viram que esse risco é baixo. Prova disso é que nosso índice de troca e retorno de mercadorias é desprezível. Certamente o segmento de moda e esportes é o que mais vai crescer na internet no curto prazo."

Os dados mostram que a compra de roupas deve liderar o e-commerce no Natal, diferentemente do ano de 2011, cujo setor ocupou o terceiro lugar no ranking.

Outros números também comprovam essa tendência de mercado, segundo dados do e-bit, em que a categoria foi a terceira em vendas no primeiro semestre deste ano, movimentando mais de R$ 1,1 bilhões. Se confirmar a expectativa do mercado, pode fechar 2012 com volume de até 5 bilhões de reais em vendas.