terça-feira, 13 de novembro de 2012

Shoppings da Sonae Sierra Brasil investem em arte e trazem Romero Britto para o Natal

Papai Noel áudio-animatrônico interage com as crianças e conta como a obra do artista inspirou o Natal dos Shoppings.

 
Esse ano o Natal dos shoppings da Sonae Sierra Brasil chega repleto de cores vivas e traços cheios de personalidade. A empresa assinou um contrato exclusivo com o artista brasileiro Romero Britto, que serviu de inspiração para a decoração natalina dos empreendimentos espalhados por todo o Brasil. O objetivo é encher os olhos dos adultos e das crianças com o colorido marcante das obras do artista. Para isso, a empresa apostou numa decoração absolutamente ousada. Arranjos, laços e bolas ganham forma nos vibrantes tons de amarelo, azul, lilás, rosa e roxo, característicos das pinturas de Britto. Os traços marcantes dos contornos dividem os tons e compõem um elegante jogo de luz e sombra.



Outro ponto alto da decoração poderá ser visto nos corredores dos shoppings, que estarão tomados pelas pinturas do artista. Espaços como fachadas e praças centrais também serão cobertos por enfeites aéreos inspirados no estilo único de Romero Britto. “Apostamos em uma decoração que sustenta a afinidade do pintor com a principal característica dos nossos shoppings: o potencial de atingir públicos de diferentes perfis. Queremos oferecer neste fim de ano opções completas de compras, serviços, alimentação e lazer. Por isso, criamos um Natal colorido e diferente, capaz de envolver os frequentadores em um clima único de arte e celebração”, diz Laureane Cavalcanti, gerente corporativo de marketing da Sonae Sierra Brasil.

Sustentabilidade

Alinhados com as políticas de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, 80% dos enfeites são de material reutilizado, a madeira utilizadas nos cenários é certificada e a tinta da pintura à base de água. Além disso, a iluminação foi totalmente desenvolvida com lâmpadas LED e MegaLED, uma atitude sustentável, que pode representar uma economia de até 90% nos gastos de energia durante o Natal.

Sacolas Personalizadas

Além de inspirar a decoração natalina, Romero Britto também assina as estampas das três bolsas que serão distribuídas durante a promoção “Cores do Natal”. Ao juntar notas fiscais, o consumidor ganha uma ”Color Bag” exclusiva. O valor para as compras varia entre R$ 200 e R$ 300. O artista plástico pernambucano imprimiu um toque particular às peças, que foram desenhadas sob medida para os clientes dos shoppings. "Será a primeira vez que a Sonae Sierra Brasil associa sua marca a um artista mundialmente conhecido como Romero Britto", finaliza a executiva.

Sorteio de Carros Zero Quilômetro

Este ano, os shoppings da Sonae Sierra Brasil também realizam sorteio de 15 automóveis zero quilômetro, entre eles um BMW X1, dois Toyota Etios e 12 Ecosport. Durante o registro das notas fiscais para a troca das sacolas, os consumidores já ganham um cupom para participar automaticamente dessa segunda fase. Depois do dia 16 de dezembro, os registros das notas fiscais valem exclusivamente para os sorteios dos carros, previstos para o dia 03 de janeiro de 2013.

Papai Noel

Para entreter a garotada, o Papai Noel ficará sentado em seu trono atendendo aos pequenos e distribuindo livros para colorir com gravuras de Romero Britto. Essa é uma divertida maneira leve e lúdica de levar arte para os pequenos.

No cenário principal, um Noel pintor áudio-animatrônico de 1,90m de altura, vestido com um despojado macacão jeans, boina e avental, interage com as crianças e conta a história da decoração e o envolvimento com Romero Britto, além de explicar um pouco da sua arte. Com o rosto construído em látex, que imita a pele humana, a boca do boneco é sincronizada com o texto do vídeo, o que torna a experiência divertida e real.

Todas essas novidades podem ser conferidas nos shoppings centers da Sonae Sierra Brasil: Boavista Shopping, Shopping Plaza Sul, Shopping Campo Limpo e Shopping Penha, de São Paulo, Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo, além do Manauara Shopping, de Manaus, Uberlândia Shopping, de Uberlândia, e Parque D. Pedro Shopping, Franca Shopping e Tivoli Shopping, no interior paulista e no Pátio Brasil Shopping, de Brasília, administrado pela empresa.