quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Angeloni, 1º hipermercado pós ‘Lei da Muralha’, opera em Londrina

Grupo catarinense aporta no Londrina Norte com a 1ª unidade do grupo no interior do Estado

A loja mais recente é a que incorpora as últimas novidades e é sempre a mais moderna e especial”. A afirmação é do presidente-executivo da rede Angeloni, José Augusto Fretta, que inaugurou na manhã desta quarta-feira (12) o primeiro estabelecimento do grupo catarinense no interior do Paraná e 25º da rede.


Principal grupo do setor de Santa Catarina e 8º em faturamento no País, o Angeloni chega a Londrina como o primeiro empreendimento “pós Lei da Muralha”, período em que a legislação municipal proibia a abertura de grandes empreendimentos de varejo em grande área do quadrilátero central, compreendendo também bairros do perímetro urbano.

Âncora do recém-inaugurado Londrina Norte Shopping, o Angeloni ocupa área de 7.068 metros quadrados anexa ao Shopping, gerando 318 empregos diretos, com vagas criadas para funcionários da terceira idade e portadores de necessidades especiais. Preocupação que, entre outros fatores, rendeu ao grupo lugar em um ranking nacional de “Felicidade no Trabalho”, apurado pelas revistas Você S/A e Exame.

Esta é a primeira loja do Angeloni no interior do Paraná, abrindo frente para a rápida expansão projetada pelo grupo na região. Já está em andamento a instalação de outras duas unidade: em Maringá e na zona sul de Londrina.

Segundo Fretta, pesquisas de mercado encomendadas pela rede apontaram dois fortes motivos para o grupo investir no município: poder crescente de renda da população e, no caso da zona norte, oferta deficitária em relação ao potencial de consumo da região.

O Angeloni traz ao Londrina Norte, além de 38 mil itens na área de vendas dos vários departamentos do hipermercado – amplo, arejado e bem iluminado, características arquitetônicas das lojas do grupo - também a farmácia da rede, informa o gerente do estabelecimento, Gilson Michelatto, um londrinense que trabalha na empresa há 15 anos. “Sempre imaginei o Angeloni abrindo uma unidade em Londrina, e o que previa agora aconteceu”, afirmou, na inauguração, o responsável pela unidade de “estreia “ do Angeloni na cidade.