quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Extra espera aumento de 20% nas vendas em protetores solares


O verão é uma das estações mais esperadas por aqueles que adoram sol, praia e que aproveitam as altas temperaturas para se divertir em uma piscina. Por conta da maior exposição ao sol, a procura por itens como protetores solares e produtos de beleza aumenta.

O Extra reforçou os estoques no setor de Perfumaria. Entre as apostas, estão os protetores e bloqueadores solares, que devem registrar aumento acima de 20% nas vendas neste verão em comparação ao ano passado. “Historicamente, a grande venda de protetores solar acontece na semana entre o Natal e Ano Novo. Como este ano teremos um feriado prolongado neste período, reforçamos o estoque e o sortimento disponíveis nas nossas lojas para atender este aumento na demanda” , Robson Parreiras, Diretor Comercial de DPH do Grupo Pão de Açúcar.


Outra aposta da categoria são os shampoos inspirados nas linhas profissionais. Esses produtos chegaram ao varejo no inicio do ano e caíram no gosto do brasileiro. A expectativa é que o verão alavanque as vendas acima de 15% em comparação aos meses anteriores.

“O brasileiro está mais exigente e está consumindo produtos com maior valor agregado, principalmente em itens relacionados à beleza e bem estar. Os shampoos inspirados nas linhas profissionais vêm atender esse nicho e o Extra acompanha esse movimento e traz as principais marcas do mercado em suas lojas”, reforça Parreiras.