quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Movida Rent a Car planeja expansão por meio de franquias

Com 24 lojas próprias e sete franqueados, empresa busca novos parceiros pelo País

Há seis anos no mercado, a Movida Rent a Car se utilizou de pesquisas, parcerias estratégicas e ferramentas tecnológicas para consolidar-se como uma das cinco maiores locadoras de veículos do País.
Após espalhar a marca pelos principais aeroportos e por cidades de Norte a Sul do Brasil, a empresa concentra-se em crescer por meio de franquias, modelo de negócio com ótima aceitação entre os empresários.




“Estamos planejando um crescimento de 20% para 2013, fato que atrai muitos interessados em administrar uma loja da Movida. Estamos analisando todos os pedidos com muito carinho, porém, temos consciência que um franqueado precisa ter uma série de pré-requisitos, além, claro de identificar-se com a nossa ideologia”, comenta o diretor geral da locadora, Darcy Barros, citando o perfil jovem que a empresa carrega desde a fundação como principal característica.
“Somos inovadores e prova disso é o nosso programa de sustentabilidade Carbon Free, o atendimento ao consumidor em até 72 horas, nosso sistema próprio de reservas, adaptado para as necessidades de cada cliente, diária 27 horas, enfim, uma série de ferramentas e ideias que nos fizeram chegar entre as primeiras em tão pouco tempo.”

Para assumir o setor de franquias, Barros promoveu o executivo comercial Eduardo Pedro ao cargo de gerente de franquias. O profissional possui larga experiência de mercado, além de ser profundo conhecedor das práticas de franchising. O gerente adianta que está recebendo propostas de todas as partes do Brasil, mas está dando especial atenção a algumas cidades. São elas: Cuiabá (MT), Aracajú (SE), Boa Vista (RO), Rio Branco (AC), Ribeirão Preto, Jundiaí, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté (todas em São Paulo), Caxias do Sul (RS), Criciúma (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Belém (PA).

“Todos os franqueados recebe uma pesquisa de mercado exclusiva sobre a região, além de um projeto arquitetônico para a padronização do ponto de venda. Treinamentos completam as ações iniciais com os novos parceiros”, afirma Eduardo Pedro, que disponibiliza o e-mail franquias@movida.com.br e os tels.: (11) 7822-9798 e 3528-1100 para contato. Mais informações no site www.movida.com.br.

Sobre a Movida Rent a Car
A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 33 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, a coleção de acessórios para viagem Roncato e a rede Multiplus oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisiç&ati lde;o de serviços e produtos. Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro. Mais informações no site www.movida.com.br.