quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TIM é a primeira operadora a inaugurar loja virtual de recarga no MegaCity.

Ação comercial premia os clientes da operadora que recarregarem créditos dentro do game social


A TIM acaba de abrir sua loja virtual de recarga dentro do MegaCity, principal jogo social de cidades, desenvolvido pela Vostu (www.vostu.com), maior empresa de jogos sociais da América Latina. A ação é voltada para os usuários dos planos Infinity e Liberty Controle e pretende incentivar a recarga de créditos por meio de premiações em “MegaGrana”, moeda virtual do jogo. É a primeira vez que uma operadora de telefonia móvel promove uma ação de gamificação em jogos sociais.



No jogo, o usuário é recebido pelo “promotor de vendas” Chico, que conduzirá o cliente até a loja virtual da TIM. A cada R$ 10 em recarga realizada, o jogador pode receber até 5 “MegaGranas”, que serão utilizadas para compra de Virtual Goods no jogo.

“Este é um case bastante especial para a Vostu porque estamos levando ações comerciais para operadores de celulares. A TIM, além de ser a primeira empresa de telecom a fazer uma ação dentro de um jogo social, é uma das maiores companhias do segmento do Brasil”, afirma Matias Recchia, CEO da Vostu.

Engajar consumidor e marca via jogos sociais, por meio de ações com mecânicas mais elaboradas e menos invasivas do que a publicidade comum é uma das novas tendências de gamificação. Não à toa, a estratégia vem crescendo no mundo todo e, segundo a consultoria Gartner, 70% das duas mil companhias mais poderosas do mundo, pelo ranking da revista Forbes, terão ao menos um aplicativo gamificado até 2015.

“Sabemos que estratégias comerciais em jogos sociais trazem bons resultados à marca, potencializam as vendas e o relacionamento com o cliente. O projeto com a Vostu está em linha com a estratégia da TIM, que tem a inovação em seu DNA. Saímos na frente mais uma vez e esperamos bons resultados”, explica Juliana Teixeira, gerente de Mass Channel da TIM Brasil, responsável pela área de recarga.