quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Abinpet inaugura novo portal eletrônico

Com informações completas sobre o setor, acesso ao Manual Pet Food Brasil digital e área exclusiva para associados, novo site engloba todos os compromissos da entidade

Já está no ar o portal da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O novo endereço eletrônico abinpet.com.br contém notícias relevantes para o setor, além de releases institucionais, informes, opções de produtos e serviços e área exclusiva para associados. O site reflete a função agregadora da Abinpet, que reúne toda a cadeia pet, composta por indústrias, empresas e prestadores de serviço dos segmentos alimento, pet care - acessórios, produtos para higiene e beleza, e equipamentos -, produtos veterinários e serviços.



Na página inicial, é possível observar a logo dos associados. Na seção "Produtos e Serviços", os visitantes podem obter dados de mercado, conhecer as atividades dos Grupos e Comitês da entidade, bem como saber a respeito das unidades Jurídica e Técnica Regulatória. Ainda no primeiro semestre estará disponível também a versão digital do novo Manual Pet Food Brasil, composto pelo Guia Nutricional Para Cães e Gatos, Guia Nutricional Para Aves e Peixes de Estimação, Guia de Matérias-Primas, Guia de Identidade e Qualidade, Guia de Sustentabilidade, Guia de Laboratório Pet e o Guia de Legislação.

Além disso, qualquer visitante tem acesso à página do Programa Setorial Pet Brasil, iniciativa da Abinpet junto à Agência Nacional de Fomento à Exportação, ApexBrasil (disponível em petbrasil.org.br).

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos alimento, medicamentos veterinários, serviços e pet care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

A Abinpet promove e fortalece o setor Pet, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento dos associados. Além disso, a entidade busca ser referência internacional ao incentivar a conscientização do consumidor e o fortalecimento do setor por meio da sustentabilidade do mercado Pet no Brasil.