quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Carrefour amplia linha de legumes Garantia de Origem

O Carrefour amplia seu sortimento de legumes certificados com o selo Garantia de Origem. Já podem ser encontrados nas lojas do Estado de São Paulo 6 tipos de tomate, 3 de pimentão e 1 de pepino produzidos a partir de rígidos critérios ambientais e sociais. Os novos produtos são provenientes da cidade de Bandeirantes, no Paraná, e a partir de janeiro serão vendidos também nas unidades do Paraná e de Santa Catarina.



Os legumes Garantia de Origem são cultivados em estufas e não possuem resíduos de agrotóxico. Eles são vendidos pelas lojas da rede em bandejas de isopor, com peso padrão e identificados com selo do programa. Assim como os demais produtos Garantia de Origem, os lançamentos contam com um código QR, aplicativo de smartphone, para o consumidor acompanhar a procedência e informações de cultivo dos alimentos pelo celular ou pelo site - www.garantiadeorigem.com.br.

No total, são mais de 140 itens certificados, divididos entre peixes, carnes, legumes, frutas, sucos e ovos. Todos esses produtos são produzidos de acordo com os mais elevados padrões sociais e ambientais para produção de alimentos.