terça-feira, 8 de janeiro de 2013

McDonald’s traz os personagens de Lanterna Verde e Sanrio

Os personagens dos quadrinhos e da Sanrio viram brinquedos do McLanche Feliz

No primeiro dia de 2013 o McLanche Feliz traz brinquedos inspirados no herói Lanterna Verde e nos personagens da Sanrio. São três brinquedos dos quadrinhos para os meninos e quatro relógios estilizados da Sanrio para as meninas.

Entre os brinquedos inspirados no Lanterna Verde estão o herói Hal Jordan, em duas versões, uma em que o peito se ilumina de verde e outra em que o boneco gira uma espiral. Outro brinquedo é o Kilowong Garra Verde, um dos aliados do herói principal, e Razer, que na versão brinquedo tem o peito iluminado com uma luz vermelha. O Anel do Poder e a Máscara de Hal Jordan, também são outras opções.




Para as meninas, há quatro opções de relógios decorados com cada uma das personagens da Sanrio. Um dos brinquedos traz a Hello Kitty, a mais popular da linha e outro é decorado com a coelha My Melody. Os demais relógios são inspirados no personagem Keroppi e no gato Chococat. As pulseiras de todos os produtos são ajustáveis.

Campanhas que envolvem parcerias com grandes marcas e personagens populares fazem parte da estratégia do McDonald’s. “Sempre buscamos parcerias com marcas e propriedades relevantes, que aproximam nossos consumidores da marca e proporcionam experiência única para toda a família. Por isso escolhemos os personagens do Lanterna Verde e Sanrio para iniciamos o ano de 2013, que terá muitas outras surpresas”, comenta Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.

O McLanche Feliz

O McLanche Feliz vem acompanhado de porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (hambúrguer, cheeseburguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio foi reduzida em 10%, em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. A quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante.