quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Portobello Shop cresce 20% e acelera abertura de lojas em 2013

A Portobello Shop, maior rede de franquia do segmento de revestimentos cerâmicos, registrou, de nov/2011 à nov/2012, uma receita líquida de R$ 231 milhões, aproximadamente, 20% a mais do que no mesmo período anterior. “Nos últimos cinco anos, mantemos uma taxa de crescimento médio na casa dos 20%. Este desempenho é devido ao aumento do faturamento por loja, à expansão da rede e às ações de relacionamento com arquitetos e outros especificadores. O desenvolvimento consistente do mercado de construção civil e a demanda crescente por personalização e serviços por parte do consumidor também foram fatores chave”, afirma Juarez Leão, diretor da Portobello Shop.


A Portobello Shop encerra 2012 com 110 lojas em todo o País, oito a mais do que em dezembro de 2011. Trabalham na rede mais de 1 mil pessoas, sendo 540 vendedores, que atendem um público anual de cerca de 420 mil clientes. A meta da rede em 2013 é chegar em 130 lojas em todo o país. “Vamos iniciar o ano já com quatro lojas em processo de abertura. Nossos focos de expansão são o interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e algumas cidades do Nordeste. No entanto, nosso plano de expansão tem oportunidades em todas as regiões”, explica Juarez Leão.

A Portobello Shop disponibiliza todo o suporte aos franqueados, incluindo acompanhamento in loco, sistemas, treinamentos, ações de marketing e consultoria especializada, além de um programa de relacionamento (o SER) voltado a arquitetos, engenheiros e outros especificadores de obras. Este programa, cujos prêmios principais são viagens nacionais e internacionais, possui 28 mil inscritos. “Em nosso modelo de negócios, a maior parte das receitas vem da venda de produtos Portobello, muitos deles exclusivos do canal franquias. Logo, buscamos incentivar ao máximo as vendas de nossos franqueados. Junto à construção civil, o segmento de revestimentos cerâmicos está em franca ascensão, trazendo ainda a vantagem de uma baixa sazonalidade nas vendas”, afirma Juarez Leão.

A Portobello Shop busca candidatos de todo o Brasil com sólidos conhecimentos em administração de empresas e capital inicial. O conhecimento em arquitetura e construção é desejável, porém não exigido.

SOBRE A PORTOBELLO SHOP –

Como parte integrante do grupo Portobello S.A., a Portobello Shop, nasceu em 1998, trazendo para o mercado um novo conceito: além de uma linha exclusiva de produtos de alta qualidade, oferece ao cliente atendimento personalizado e serviços que auxiliam no momento da decisão e facilitam o desenvolvimento da obra. Hoje, com 110 lojas instaladas em todas as regiões do Brasil, operadas por mais de 60 Franqueados, a Portobello Shop também atua com elaboração de projetos, paginações, cortes especiais, medição de ambientes, assistência técnica, assentamento e entrega programada. Mais detalhes em www.portobelloshop.com.br .