terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Walmart Brasil investe em marca própria e lança campanha Todo Mundo já Provou

No último ano, o volume de vendas dos itens de marcas próprias do Walmart registrou um incremento superior a 10%, em relação ao período anterior

“Todo mundo já provou” e você? Este é o mote da nova campanha dos produtos de marcas próprias do Walmart. Consumidores foram desafiados a fazer um teste cego, compararam as marcas da empresa com os itens líderes de mercado e comprovaram a qualidade dos produtos do Walmart.




Com esta nova campanha, a idéia é provocar uma situação real, sem favorecimentos, para a realização do teste cego entre os produtos do Walmart e seus concorrentes. “Todos os itens das marcas próprias Walmart foram preferidos pelos consumidores. A campanha, que teve início em dezembro, vai perdurar durante todo primeiro semestre de 2013 sempre mostrando ao nosso cliente que em nossas lojas eles têm um diferencial exclusivo, nossas Marcas Próprias”, enfatiza Alexandre Primo, diretor de marketing de marcas próprias do Walmart Brasil. Toda a divulgação da campanha é dirigida para o ponto de venda.

O portfólio de produtos de marcas próprias do Walmart é composto por aproximadamente 2 mil itens em mais de 40 categorias. “Nossa proposta é oferecer produtos com a qualidade das marcas líderes do mercado, mas com preços abaixo da concorrência”, explica Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

Produtos de marca própria conquistam cada vez mais adeptos, custam entre 10% a 30% menos que os produtos das marcas líderes e são apostas do Walmart para as famílias brasileiras que buscam qualidade e preço mais baixo. “Em nossas pesquisas, percebemos que o cliente já conhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente, em que pode ter um produto tão bom quanto às melhores marcas do mercado com o benefício de preços mais baixos. Alguns clientes, inclusive, já entendem que o valor do produto é menor devido à marca própria não precisar fazer todo o esforço de mídia que as demais marcas do mercado têm que fazer”, revela o diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

No último ano, o volume de vendas dos itens de marcas próprias do Walmart registrou um incremento superior a 10%, em relação ao período anterior. “Bom Preço e Equate (linha de higiene pessoal e bebês) são nossas marcas que se comparam com as principais marcas do mercado. Sentir Bem é a linha com apelo de saudabilidade. Great Value e nossa marca de produtos importados. Já a marca +Ekonômico foi criada para oferecer o menor preço da categoria”, detalha Antonio Sá.