segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

APAS participa de Cerimônia de Anúncio de Medidas do Plano Brasil Sem Miséria

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi participará amanhã (18/2), da Cerimônia de Anúncio de Medidas do Plano Brasil Sem Miséria, a ser realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. A Presidenta da República Dilma Rousseff e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Dra. Tereza Campello estarão presentes.

“É uma honra representar o setor de supermercados do Estado de São Paulo neste projeto grandioso que visa contribuir para que as famílias carentes tenham melhores condições de vida”, diz Galassi.




Breve histórico

Em julho de 2011, Galassi participou do lançamento do plano “Brasil sem Miséria”, em Brasília, ao lado de 800 convidados, entre parlamentares, ministros, governadores, prefeitos e representantes de entidades civis.

O plano, lançado pela presidenta Dilma Roussef e pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, agrega transferência de renda e inclusão produtiva e é uma das metas do Governo Federal para retirar 16,2 milhões de brasileiros da situação de extrema pobreza. O programa terá investimentos federais de cerca de R$ 20 bilhões por ano até 2014.

A força dos supermercados associados à APAS será importante para o sucesso da campanha no Estado de São Paulo. Como o setor atende a 85% da população, o contato nas lojas paulistas alcança 37 milhões de pessoas.