segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Butantã ganha loja do Pet Center Marginal

Com conceito express, oferece 12 mil produtos, entre rações e acessórios para os pets, e área de adoção
O grupo Pet Center Marginal começa o ano com a inauguração de loja de 800 m² na Avenida Professor Francisco Morato, nº 1796, próximo ao Shopping Butantã. Oitava unidade da rede na capital e 19º do grupo no país, o espaço traz aos moradores do Butantã o conceito de loja express, onde é possível encontrar 12 mil produtos, como rações, acessórios e medicamentos veterinários. Para brindar a novidade, 10% do valor das suas compras podem ser consumidos em mais produtos no mês seguinte. Nesta loja, o grupo ainda inovará ao disponibilizar uma área permanente para adoção de animais.



"A ideia é oferecer aos moradores do bairro do Butantã e seus pets um espaço diferenciado com grande diversidade de produtos e fácil acesso. Contamos com um estacionamento e estamos abertos das 8h00 às 22h00, inclusive aos finais de semana e feriados", destaca o diretor de marketing e novos negócios, Hélio Freddi Filho.

O Butantã é um dos bairros de São Paulo com mais animais domésticos da região oeste: 61% dos moradores têm pets em casa, sendo que 52% são donos de cachorros, segundo pesquisa do Datafolha do ano passado. Em 2008, essa porcentagem era de 53%.

Perfil - O Pet Center Marginal está presente em dez cidades, incluindo São Paulo, Litoral paulista, Grande São Paulo, interior e Brasília. Atualmente, duas unidades prestam atendimento 24 horas - a Marginal Tietê (Av. Presidente Castelo Branco 1795, Pari) e a megaloja da Av. dos Bandeirantes 2040, Brooklin.
As unidades oferecem um mix de 20 mil produtos, como roupas, acessórios, brinquedos, alimentos e uma série de produtos exclusivos. Há Pet Safári, com aves, roedores e peixes. Atendimento de veterinários especializados em clínicas anexas às lojas e no hospital veterinário 24 horas da Avenida Pacaembu 1140, onde há centro cirúrgico, raio-x digital, ultrassom com doppler e colocação de próteses. E centro de estética com profissionais altamente treinados, sob coordenação de um groomer (tosador) premiado em concursos internacionais.

O Pet Center Marginal oferece um programa de fidelidade no qual o cliente recebe 10% do valor de compras acima de R$ 150,00 para consumir no mês seguinte (exceto na loja Express que onde a bonificação independe do valor da compra). A rede ainda cobre ofertas anunciadas pela concorrência e devolve a diferença acrescida de 20%.

Uma série de projetos sociais são mantidos ou apoiados pelo grupo, como o “Eu Alimento Animal Carente”, que reverte parte dos alimentos vendidos às ONGs apoiadas por cada megalojas. Já no projeto “Meu Novo Amigo”, as unidades oferecem um espaço aos finais de semana para ONGs realizarem feiras de adoção. “Nos envolvemos com as necessidades do cliente e com a realidade do setor de forma ampla”, avalia Hélio.

Diante do projeto de expansão da rede, que está em andamento há mais de um ano, o grupo decidiu abrir um centro de distribuição na Rodovia Anhanguera, com capacidade para atender até 50 lojas.

Unidades:

- Marginal Tietê (24 horas) - Avenida Presidente Castelo Branco 1795, Pari (SP).
- Aricanduva - Avenida Rio das Pedras 2207, Jardim Aricanduva (SP).
- Alphaville - Avenida Alphaville 580, Barueri (SP).
- Guarulhos - Avenida Guarulhos 2598, Guarulhos (sentido RJ).
- Ipiranga - Avenida Presidente Tancredo Neves 600, Ipiranga (SP).
- Mogi das Cruzes - Avenida Francisco Rodrigues Filho 1550, Mogi das Cruzes (SP).
- Santa Cecília - Avenida General Olímpio da Silveira 68, Santa Cecília (SP).
- Santos - Rua Dr. Manoel Tourinho 385, Macuco, Santos (SP).
- São Bernardo - Avenida Rotary 825, São Bernardo do Campo (SP).
- Sorocaba - Avenida Dom Aguirre 2121, Santa Rosália, Sorocaba (SP).
- Washington Luís - Avenida Washington Luís 2737, Brooklin (SP).
- Campinas - Shopping Parque Dom Pedro (SP).
- Praia Grande - Litoral Plaza Shopping (SP).
- Granja Viana - Rodovia Raposo Tavares km 22, Granja Viana (SP).
- Limão - Avenida Otaviano Alves de Lima 1480, Limão (SP).
- Hospital Veterinário (24 horas) - Avenida Pacaembu 1140, Pacaembu (SP).
- Brasília - SIA Trecho 02 - Lotes 65/95, Zona Industrial (Guará).
- Bandeirantes (24 horas) - Avenida dos Bandeirantes 2040 (SP).
- Jundiaí - Avenida Antônio Frederico Ozanan 3003, Jundiaí (SP).