terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coop recebe novos cooperados e apresenta os diferenciais do cooperativismo

Um supermercado e uma cooperativa de consumo possuem uma série de semelhanças e diferenças operacionais. Para apresentar estes diferenciais, a Coop – Cooperativa de Consumo criou um programa de visita de novos cooperados às suas unidades de distribuição localizadas na região do ABC Paulista. A primeira visita deste ano acontecerá no dia 22 de fevereiro às 13 horas.

De acordo com Luciana Benteo, responsável pelo núcleo socioambiental Planeta Coop, a finalidade das visitas é realizar maior integração com o novo cooperado e estreitar o relacionamento entre as partes. “Pretendemos demonstrar ao cooperado a importância do cooperativismo, seus princípios, vantagens e benefícios de ser um cooperado, além de apontar o papel do cooperado na cooperativa . É importante que ele saiba que ao se cooperar, consequentemente, torna-se mais um dono da Coop”, explica Luciana.



Uma das vantagens de ser cooperado são as sobras (lucro, nas empresas mercantis) que, ao final do exercício, retornam aos cooperados de forma proporcional às suas aquisições. A Coop também oferece cesta básica com preços menores aos da concorrência; direito ao Auxílio Funeral e de participar do programa de qualidade de vida Mexa-se, do ciclo de palestras com dicas de saúde e cursos de artesanato e culinária, que ajudam os participantes a aumentarem sua fonte de renda com o novo aprendizado.

No roteiro da visita constam recepção no Centro Administrativo, em Santo André, apresentação de vídeo institucional, palestra sobre cooperativismo, visita à Central de Panificação, em Mauá, e à Central de distribuição, em Santo André. O término da visita está previsto para as 17 horas, com entrega de brindes.