quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Shopping ABC traz Ciência em Show e Mad Science para divertir o público

A partir de 20 de fevereiro, empreendimento oferece shows do conceituado grupo de cientistas e oficinas gratuitas para as crianças

De 20 de fevereiro a 20 de março, o Shopping ABC traz para seu público duas atrações para crianças e pais brincarem e aprenderem. Os grupos Mad Science e Ciência em Show estarão na Praça de Eventos do Mall (Piso PB) preparando experiências curiosas para toda família.

De segunda-feira a sábado, as crianças de 4 a 12 anos participam das oficinas “Mãos na Massa”, ministradas pela equipe da Mad Science, onde dois cientistas "malucos" ensinam de uma forma divertida e lúdica como produzir Gelecas (massinha “estica e puxa”) e Bolinhas Pula-Pula personalizadas. As oficinas acontecem das 14h às 20h, em turnos de 20 minutos.



Aos domingos, os três professores do grupo Ciência em Show apresentam um espetáculo que conta com a participação dos clientes, muitas surpresas e bom humor. Além das novas experiências, o público interage com a bexiga imersa no nitrogênio líquido, ou vê seus cabelos ficarem em pé em uma máquina misteriosa montada pelos cientistas. O show acontece sempre às 16h e tem duração de 1 hora.

Ciência em Show
Com doze anos de parceria e shows por todo Brasil, o Grupo Ciência em Show é composto por três professores formados na USP, Universidade de São Paulo, e se conheceram durante um curso de extensão. Na época, foram convidados, pelo coordenador do Show de Física da universidade, a realizarem as apresentações do projeto. O sucesso foi tão grande, que eles resolveram expandir e passaram a viajar por todos os cantos do Brasil, levando conhecimento e diversão.
Autores do “Almanaque do Ciência Em Show”, publicado pela Editora Master Books, que já está na sua 2° edição. O livro ensina como realizar dezenas de experiências que podem ser feitas na escola ou em casa, por crianças e adolescentes. Além disso, eles possuem uma linha de brinquedos que leva a criança a brincar e aprender ao mesmo tempo. São experiências que abordam o aprendizado da física e da química.

Mad Science
Há mais de 20 anos a empresa Canadense Mad Science é líder mundial no setor de serviços de ciências para crianças, oferece diversos programas e atividades em mais de 25 países. Usa uma abordagem moderna e atividades únicas, para despertar a imaginação e a curiosidade de crianças de 4 a 12 anos. Por meio de programas educativos, interativos e divertidos, transmite um claro entendimento do que é a ciência e como ela está presente em nosso dia-a-dia.
Desenvolve programas e conteúdos em parceria e certificados pela NASA, por meio do NASA Langley Center criou o programa extra-curricular “Academia de Futuros Exploradores do Espaço” e é parceira da Scholastic Inc. na publicação de uma série 12 livros para crianças, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos nos EUA.

Shopping ABC
Com 16 anos de história, o Shopping ABC possui 126.595 metros quadrados. Ao todo, são sete pisos, sendo quatro dedicados às lojas e outros três para estacionamento. O centro de compras concentra 265 operações, incluindo 10 lojas-âncora, como Tok Stok, Fast Shop, C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Mais Valdir, entre outras.
O Shopping ABC, do grupo BRMALLS, está localizado na Av. Pereira Barreto, nº 42, em Santo André-SP.

SOBRE A BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 51 shoppings, que totalizam 1.620,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 922,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.