segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Virtual Gate promove “O que aprendemos com a NRF 2013”

Maior evento mundial de varejo deixa lições de casa para o mercado brasileiro e Virtual Gate apresenta quais são no próximo dia 27/02

Sob o tema: “O que aprendemos com a NRF 2013”, evento reunirá especialistas e entusiastas de varejo debatendo sobre tendências apontadas durante a 102ª edição do NRF - Retail's Big Show

A Virtual Gate, empresa que fornece soluções para o varejista aumentar suas vendas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão, promove no próximo dia 27 de fevereiro, um evento sob o tema “O que aprendemos com a NRF 2013", no Golden Tulip Hotel, em São Paulo.



O tema do encontro tem como objetivo apresentar as lições que podem ser extraídas do maior e mais importante evento de varejo mundial realizado no mês passado em Nova Iorque, o 102º NRF - Retail's Big Show, reunindo mais de 27 mil pessoas vindas de todas as partes do mundo interessadas nas novidades acerca do tema. Apresentando as atividades estará o Prof. Dr. Francisco J S M Alvarez, doutor e mestre em administração de marketing pela FEA/USP, professor dos cursos de MBA da FIA e da ESPM, e diretor geral da Trade Marketing. Foi diretor geral da Lacoste no Brasil e lançou a primeira loja da marca e o sistema de franquias.

Na era do consumidor conectado, com a influência das redes sociais, a era do mobile e do dinheiro eletrônico, o varejista necessita reposicionar seu negócio; avaliando quais são as inovações necessárias para que sua área de vendas traga a experiência de compras para esse novo consumidor, e buscando a gestão técnica do varejo por meio da Bigdata e da gestão do Ominichannel. Os desafios dessa nova realidade que se apresenta aos varejistas serão apresentados e discutidos durante o evento.

“É preciso estar aberto ao novo, já que a forma de se relacionar com o consumidor mudou. Mais do que oferecer um bom produto ou serviço, é preciso ouvir e interagir com este novo consumidor que está cada vez mais presente nas mídias sociais compartilhando suas experiências”, explica Heloísa Cranchi, diretora executiva da Virtual Gate que esteve em Nova Iorque na NRF. “Hoje o consumidor pesquisa por preços e promoções dentro das lojas e compara preços e ofertas em tempo real. Saber como lidar neste novo cenário é fundamental para o sucesso na gestão do negócio”, conclui a diretora.

Agenda:
Evento: ‘O que aprendemos com a NRF 2013”
Quando: 27/02/2013, das 8h30 às 13h
Onde: Golden Tulip Hotel, Rua Frei Caneca, 1199, São Paulo.
Informações: (11) 2103-4518 ou comunicacao@virtualgate.com.br