quinta-feira, 14 de março de 2013

ABF realiza 4ª edição do Simpósio de Moda e Cosméticos

Evento reunirá profissionais e especialistas de grandes marcas para discutir tendências, estilos e inovações nos dois segmentos que estão em constante evolução

No próximo dia 20 de março, quarta-feira, a ABF promove a 4ª edição do Simpósio de Moda e Cosméticos, no Centro de Capacitação e Eventos da Associação. O evento é uma excelente oportunidade para ficar por dentro das tendências, estilos e inovações dos dois segmentos que estão em constante evolução do setor de franchising.


O encontro contará com a participação de profissionais e especialistas que discutirão experiências de gestão de empresas atuantes nestes segmentos, com temas relevantes do dia a dia. Dentre os palestrantes, Jae Ho Lee, diretor do Grupo Ornatus, Janine Araújo, coordenadora de treinamento de gestão da rede do Grupo O Boticário e Caito Maia, presidente da Chili Beans.

Além da apresentação do case de sucesso da Chilli Beans, empresa especializada na venda de óculos, a programação do Simpósio abordará o funcionamento do processo de escolha de um franqueado do Grupo Ornatus, (detentor das marcas Morana, Balone, Jin Jin Wok, dentre outras), considerado um dos mais eficientes do mercado. Além disso, os participantes conhecerão um pouco mais do sistema de treinamento e qualidade no atendimento nas lojas do Grupo O Boticário.

De acordo com dados da ABF, a participação no faturamento do setor foi de 14,8% para acessórios pessoais e calçados, e 18,5% no segmento de vestuário. O setor de cosméticos e perfumaria teve um crescimento de 17,6% em 2012, em comparação com 2011.

De acordo com Celina Kochen, coordenadora do Comitê de Moda e Cosméticos da ABF, o simpósio é muito importante, pois os franqueadores do segmento podem trocar experiências no seu segmento. “A nossa intenção é que as marcas percebam a importância da troca de informações entre empresas”, comenta a executiva.

Serviço:
4º Simpósio de Moda e Cosméticos da ABF
Dia 20 de março – Das 14h30 às 18h15.
Local: Centro de Capacitação e Eventos da ABF (Av. das Nações Unidas, 10.989 – 9º andar - conj. 92 – Vila Olímpia).