quinta-feira, 21 de março de 2013

Abramat: Vendas em fevereiro caem 4,8%

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) informa que, em fevereiro, a indústria de materiais apresentou queda de 4,8% em relação a janeiro. Com relação a fevereiro de 2012 houve uma ligeira queda de 0,7%. O acumulado do ano em relação ao mesmo período ano passado cresceu 2,5%, registrando assim nos últimos 12 meses uma elevação de 1,4%. A estimativa de crescimento para o setor em 2013 é de 4,5%.


“O resultado deste mês de fevereiro foi prejudicado pelo menor número de dias úteis. Por isso nota-se o resultado acumulado nos dois primeiros meses de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado, foi inferior ao crescimento previsto para o ano”, comenta Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

O executivo também informa que o alcance das expectativas neste ano resultará da manutenção da politica de estímulo ao consumo pelas famílias e da manutenção dos níveis de emprego e renda. Além disso, também dependerá de medidas de estímulos, como: desoneração do ICMS pelos estados e o aumento dos investimentos em infraestrutura que resultarão nas concessões de rodovias, portos e aeroportos esperados para este ano.

Sobre a ABRAMAT

Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócioambiental dos agentes do setor.