sábado, 23 de março de 2013

Aplicativo da Portobello chega aos smartphones

Empresa também estreia seu novo website

A Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos na América do Sul, lançou durante a Expo Revestir a versão de seu aplicativo iPortobello+Plus para smartphones. O iPortobello+Plus é uma banca virtual, em que a empresa disponibiliza versões digitais de publicações impressas como catálogos de lançamentos, catálogo geral e por canal de distribuição, livros, revistas, folders etc., inicialmente, para tablets Apple e Android. Agora, o aplicativo chega também aos smartphones. "Tínhamos uma demanda por parte de arquitetos e outros especificadores para disponibilizar nossos catálogos de produtos em celulares, uma vez que boa parte do trabalho deles se dá fora do escritório. Por isso, reestruturamos o iPortobello+Plus para os smartphones, aliando assim mobilidade e conteúdo", afirma Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello.


O iPortobello +Plus já está disponível na Apple Store para iPhone e, em breve, também nos aparelhos que operam com o sistema Android. Na plataforma, a princípio, será disponibilizado o catálogo de lançamentos de 2013, que traz os produtos distribuídos por cor e formato, e o PbTone, que traz o pantone de cores da Portobello. "Como a tela é reduzida, priorizamos a usabilidade na navegação e possibilitamos grandes zooms. Além de trazer um importante material de referência, o iPortobello+Plus traz as vantagens de um aplicativo tradicional: atualização automática e a possibilidade de oferecermos novos conteúdos ao longo do tempo", ressalta o gerente de marketing da Portobello. Atualmente, 14.000 pessoas utilizam o iPortobello+Plus e a expectativa da empresa é que grande parte delas também passe a utilizar a versão para smartphones.

NOVO SITE - Durante a Expo Revestir, a Portobello estreou também o seu novo portal, que reúne informações corporativas, para investidores, dos produtos, da Portobello Shop, além de notícias e novidades, blog e acesso facilitado às redes sociais da empresa. O website tem uma nova concepção visual e navegação intuitiva. Um dos principais objetivos foi dispor o vasto catálogo da Portobello de forma mais acessível, prática e com mais profundidade. Além da clássica navegação por linha de produto, agora o visitante pode realizar buscas de acordo com suas necessidades, por materiais, uso, cor, formato, tipologia, etc.

O site ficou mais inteligente indicando peças semelhantes às visitadas durante a navegação. A cor passou a ser um parâmetro importante, uma vez que o internauta vai poder buscar produtos com cores semelhantes. Dentro de cada produto, além do descritivo geral e fotos (still e ambientadas), detalhes como sugestão de aplicação e todas as especificações técnicas. "Para imprimir o seu estilo aos ambientes, é necessário um estudo minucioso das opções em revestimentos cerâmicos. O novo site vai facilitar esta experiência", afirma Edson Moritz.

SOBRE A PORTOBELLO - Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 700 milhões. Sua produção de 29 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e Canal Engenharia. São 10 fábricas nas quais trabalham mais de dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil.