segunda-feira, 25 de março de 2013

COOP inaugura drogarias externas


Amanhã (dia 26 de março), a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurará em São Bernardo do Campo e simultaneamente às 9 horas, duas drogarias externas - fora de suas unidades de distribuição. Uma na rua Djalma Dutra, 235 – Centro e outra na avenida Maria Servidei Demarchi, 1613 – Bairro Demarchi.


De acordo com Marcio Francisco Blanco do Valle, que assumirá a presidência da Diretoria da Coop a partir do dia 1º de abril, o projeto de drogarias externas já estava nos planos estratégicos desde 2006, por considerar uma alternativa para preencher um nicho de mercado promissor, além de estar mais próximo dos seus cooperados e prestando um importante serviço social.

“Estas unidades servirão como piloto para que possamos ajustar as operações e mediar a situação real do seu desempenho”, explica Valle.

As drogarias exigiram investimento total de R$ 900 mil e, como diferenciais, o cooperado encontrará, além do mix completo de medicamentos (o mesmo encontrado nas 28 drogarias dentro das unidades de distribuição), toda linha de perfumaria, higiene pessoal, higiene infantil, puericultura e dermocosméticos.

De acordo com o relatório do Conselho de Administração divulgado nesta semana em assembleia geral ordinária, a Coop pesquisou, em 10 drogarias regionais, 24 medicamentos variados e de grande procura. As drogarias em supermercados locais apresentaram preço 9,30% maior do que a Cooperativa; drogarias da região do ABC apontaram valor 32,86% maior e as grandes redes em São Paulo, 30,12%.

Essas drogarias estarão abertas no horário das 8 às 22 horas, de segunda a sábado e aos domingos das 8 às 18 horas. A fachada das novas drogarias segue o estilo clean e moderno e tanto a iluminação interna como externa é de led, que proporciona menor consumo de energia elétrica. O lay out interno e comunicação visual também estão alinhados com o atual projeto de modernização pelas quais passaram todas as drogarias internas da rede.