segunda-feira, 4 de março de 2013

Dona Florinda propõe uma moda democrática e descontraída em sua Coleção Outono/Inverno 2013

A grife Dona Florinda – moda feminina – aposta no mixed de estilos para compor sua Coleção Outono-Inverno 2013 e propõe uma moda democrática inspirada nas tendências das passarelas internacionais: barroco, gótico, militar, tecnológico e rock. A marca, que traz em seu DNA irreverência e descontração, convidou as atrizes de “Malhação”, Alice Wegmann e Agatha Moreira para estrelar a campanha de lançamento da nova coleção onde abusa de aplicações, texturas, laser, chatons, estampas, brilhos, transparências, sublimações e silks. Entre os destaques estão o matelassê, craquelado, foil, jacquard, silk flocado e os efeitos metalizados.



Para quebrar a sobriedade do inverno, a Dona Florinda criou modelagens com recortes inusitados como as fendas para colocar ombros e costas a mostra, além das transparências que dão um toque sensual e elegante ao visual. Outro foco é a cintura e o shape peplum, que faz uma referência aos anos 1940, aparece em saias e vestidos. A grife também brinca com os diferentes comprimentos das camisetas que apresentam diversos tamanhos de barras.

Apesar das baixas temperaturas, as cores vibrantes da coleção prometem aquecer a estação com tons de vermelho, amarelo e pink. Para complementar, a cartela traz ainda tons mais escuros como o verde militar, roxo e azul. Entre os metalizados o ouro, ouro rose, grafite e cobre estão em evidência nas estampas, aviamentos e tecidos.

A composição dos materiais utilizados pela marca traz o couro ecológico como a grande vedete do inverno tanto nas peças inteiras ou em detalhes marcantes. Já os tecidos fluidos e transparentes contrapõem com leveza a tendência militar. Para as camisarias e vestidos, os tecidos fluidos acetinados continuam com força total. O linho, a viscose e o algodão compõem a linha de malharia.