terça-feira, 5 de março de 2013

Eventos destacam os rumos do varejo inovador

Análises e conteúdos sobre as novas práticas e tendências do varejo, foram apresentados nas edições de Pós NRF em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O roteiro desses eventos tem enfoque no maior congresso sobre o mercado varejista, a NRF 2013, que é realizada todos os anos em Nova Iorque.

A iniciativa veio do Grupo IBEVAR, que levou centenas de gestores e empreendedores para o evento referência no mercado. A NL Suporte à Gestão - uma das empresas patrocinadoras - acompanhou as novidades do mercado em NY no início do ano e agora participa das edições Pós NRF, confirmadas, para serem realizadas também em BH e Fortaleza durante o mês de março.


O painel sobre tecnologia nos eventos é apresentado pela diretora da NL, Grasiela Tesser, especialista na área de tecnologia voltada para o varejo, que destacou que mobilidade, integração e social foram as três grandes palavras - chave das tendências do mercado para o ano de 2013.

Grasiela enfatizou que tecnologia e marketing, na gestão do negócio, são os principais pilares do varejo inovador. Conhecimento, aproximação, conexão, realização e engajamento montam o quebra - cabeças para o que todo empreendedor busca: a certeza de que o cliente vai voltar!