segunda-feira, 25 de março de 2013

Extra e a P&G anunciam parceria para o Programa Estação de Reciclagem

Presente em mais de 126 lojas, a iniciativa beneficiará 45 cooperativas em todo o País

No mês de março, o Extra e a P&G Brasil unem-se no Programa Estação de Reciclagem Extra P&G. A iniciativa tem a importante missão de incentivar a reciclagem e a sustentabilidade por meio do pioneiro programa, presente nas mais de 126 lojas da rede Extra em todo o Brasil, desde 2007. Com a parceria, os coletores passam a se chamar Estações de Reciclagem Extra P&G e ganham uma nova identidade visual alinhada com o novo parceiro. O programa compõe um modelo que gera benefícios ambientais, sociais, melhoram e aumentam o relacionamento com os clientes Extra e P&G de quase todo o País (em 16 estados AL, MS, SE, MG, CE, BA, SP, GO, RJ, PE, PB, PI, RN, MT, PR e Distrito Federal).



Localizadas nos estacionamentos das lojas da rede, as Estações de Reciclagem Extra P&G servem como pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado) para os consumidores da bandeira. Há seis anos presentes nas lojas Extra, as Estações já arrecadaram mais de 8,5 toneladas de material reciclável. Todo o material arrecadado é doado para as mais de 45 cooperativas parceiras do programa, que, por sua vez, trabalham para transformar os resíduos em matéria-prima, fazendo disso uma importante fonte de renda para muitas famílias. O programa está alinhado às tendências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, que procura organizar a forma como o País trata seus resíduos, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade.

“Nos seus 175 anos de história, a P&G tem mantido o propósito de atender às demandas do presente, para melhorar o dia a dia das pessoas, sem impedir que as gerações futuras consigam suprir suas necessidades. Estamos muito honrados em participar de uma iniciativa que promove tantos benefícios para as pessoas e o meio ambiente como as Estações de Reciclagem Extra P&G”, destaca Gabriela Onofre, diretora de Comunicação da P&G Brasil.

Para o Extra, esse projeto faz parte do compromisso de ampliar a conscientização e engajamento dos clientes para o consumo consciente e descarte correto de embalagens. “Milhões de pessoas passam todos os anos pelas nossas lojas e buscam alternativas para viabilizarem suas práticas de consumo consciente. Colocamos nossas unidades a esse serviço com diversas iniciativas, como as Estações de Reciclagem”, destaca Silvana Balbo, gerente de marketing estratégico do Extra. O Grupo trabalha em muitos projetos com o conceito de responsabilidade compartilhada, “são com parcerias como essa que atingimos a cadeia completa, o que faz com que todos (indústria, varejo e consumidor) ajudem na construção de um mundo melhor”, reforça Balbo.

Por meio das Estações de Reciclagem Extra P&G serão beneficiadas mais de 2.145 pessoas, direta e indiretamente. “Mais que uma iniciativa que preserva o meio ambiente, o programa vai ao encontro da estratégia e posicionamento da marca, cuja essência é a família”, conta a executiva do Extra. Todas as lojas Extra Hipermercado a serem inauguradas contarão com os postos de coleta também. O objetivo é promover uma atitude ambientalmente mais sustentável, que garanta cada vez mais recolhimento de materiais recicláveis e incentive o consumo consciente.

Para promover as Estações de Reciclagem entre os consumidores, P&G e Extra disseminarão o conceito de sustentabilidade e a importância de contribuir para a reciclagem de embalagens por meio das redes sociais do Extra.