terça-feira, 12 de março de 2013

Grupo Pão de Açúcar realiza semana da voz do cliente nas lojas Extra e Pão de Açúcar

Internamente, colaboradores da sede poderão conhecer todo o processo de atendimento ao cliente

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15/03), o Grupo Pão de Açúcar realiza nesta semana uma ação especial nas unidades do Extra (Hiper, Super, Minimercados, Postos e Drogarias) e Pão de Açúcar de todo o Brasil: a Semana da Voz do Cliente. De 10 a 16 de março o Grupo vai incentivar os clientes a procurarem os gerentes e chefes de seção para darem suas opiniões sobre a própria loja, produtos, Grupo e outros pontos que acharem importantes na sua relação com as unidades. Essas manifestações serão trazidas para a Casa do Cliente, área responsável pelo relacionamento com os consumidores da Cia., que encaminhará aos departamentos responsáveis, para a análise e eventuais implantações.



“O Cliente está no centro do nosso negócio e a opinião deles é sempre levada em consideração para o desenvolvimento do nosso trabalho. Vamos aproveitar a Semana do Consumidor para homenageá-los, reforçando ainda mais a importância de suas observações”, afirmou Patrícia Cansi, gerente da Casa do Cliente do Grupo Pão de Açúcar.

Além da Semana da Voz do Cliente, o Grupo Pão de Açúcar, desenvolve ao longo do ano, diversas ações com o objetivo de garantir a melhor experiência de compra a todos os consumidores, cuidando para que todo contato com as marcas seja positivo e sustente uma longa relação de fidelidade. “Para nós do Grupo Pão de Açúcar, todos os dias são Dias do Consumidor”, finaliza Patrícia.

Viva a Casa do Cliente

Além da ação nas lojas, a Casa do Cliente também fará um movimento voltado aos colaboradores da sede, em São Paulo, o Viva a Casa do Cliente. Durante a semana, os funcionários serão convidados a passar duas horas na Casa do Cliente acompanhando o processo de atendimento de nossos clientes. O objetivo da ação é sensibilizar colaboradores de diferentes áreas sobre a opinião dos consumidores sobre os nossos produtos e serviços, além de mostrar o impacto de seu trabalho no dia-a-dia das lojas e para o cliente final.

Com o fim da Semana do Consumidor, o Viva a Casa do Cliente terá continuidade e será realizado, mensalmente, com todas as áreas do Grupo. “Queremos que todos os colaboradores do nosso Grupo tenham essa experiência”, completa Patrícia Cansi.

Casa do Cliente

O respeito por nossos consumidores faz parte do DNA da empresa e, por essa razão, de maneira pioneira, o Grupo Pão de Açúcar disponibilizou o serviço de ombudsman enquanto o mercado ainda iniciava o despertar para a importância do relacionamento com seus clientes. Liderada por Vera Giangrande, o setor antecipou até mesmo os contatos que hoje são obrigatórios em lei. Daquela época para os dias atuais, as relações de consumo e os próprios consumidores, mudaram muito e o Grupo Pão de Açúcar acompanha essa evolução com investimentos em tecnologia, modernização e capacitação, adequando nossos canais e serviços à realidade da empresa, segmento e mercado; e continua sendo pioneiro quando o assunto é relacionamento com o consumidor.

O atendimento ao cliente mantém os seus valores na Casa do Cliente, um canal interativo de relacionamento que visa o aperfeiçoamento contínuo de suas práticas operacionais, serviços e atendimento. Por meio dos canais de relacionamento, a empresa conheceu mais os clientes e conseguiu ecoar a sua voz na empresa, promovendo o empenho de toda a cadeia em sustentar correções imediatas nos processos sob a ótica do consumidor, garantindo a satisfação e impulsionando a empresa na busca constante de eficiência e inovação.