terça-feira, 12 de março de 2013

Jequiti democratiza o luxo para seus consumidores

Comercialização de marcas, antes acessíveis apenas às classes A e B, cresce no Brasil e têm a empresa como grande pioneira do mercado de venda direta

Por muito tempo, produtos importados chegavam ao País com preços alarmantes devido aos altos impostos e aos poucos distribuidores de grandes marcas de luxo. O cenário começou a mudar e a Jequiti, uma das maiores empresas de cosmético do Brasil, é uma das pioneiras desta tendência no Brasil. Com o aumento do poder aquisitivo das classes sociais brasileiras, principalmente com a ascensão da classe C que procura produtos de qualidade com preços competitivos no mercado, as grandes empresas estão em busca de estratégias diferenciadas para captar esses novos consumidores em potencial.



Para acompanhar o novo cenário de consumo no País, oferecendo produtos importados com custo acessível, a Jequiti decidiu investir no mercado de luxo. “Nosso objetivo é agregar ainda mais valor para nossa marca, provando que, nem sempre, existe a necessidade de se pagar caro por um produto de alta qualidade”, afirma Lásaro do Carmo Jr., presidente da Jequiti.

Para 2013, o foco de negócios da companhia será a democratização do luxo para todos os seus clientes. ”Com essa estratégia, facilitaremos o acesso a produtos de primeira linha que nossos consumidores sempre desejaram ter”, completa o executivo.

A empresa já assinou uma série de contratos exclusivos de perfumaria com celebridades internacionais, como Madonna, com o aclamado Truth or Dare, um dos lançamentos mais aguardados de 2012 em todo o mundo. A expectativa é que as vendas de fragrâncias desse gênero sejam um sucesso graças à quantidade de fãs e admiradores desses artistas no Brasil. Além da exuberante colônia da Madonna, nos últimos meses, a empresa também lançou fragrâncias assinadas pelas cantoras Christina Aguilera e Beyoncé.
Em 2013, a Jequiti garante trazer mais novidades do mercado de luxo para o País, especialmente na linha de perfumaria com novos contratos, e se prepara para assumir uma nova posição no mercado em que atua.

Sobre a Jequiti

A Jequiti é uma das maiores empresas de cosmético do Brasil. Fundada em 2006, a empresa está presente em todo o território brasileiro por meio das suas 190 mil consultoras. Atuando com o modelo comercial da venda direta, a Jequiti possui um amplo portfólio de produtos, composto por 1050 itens que são atualizados a cada 21 dias com novos lançamentos. A empresa trabalha com fornecedores e com as principais casas de fragrâncias do mundo. Além de cosméticos, a unidade de negócios Villa Jequiti comercializa acessórios, bijuterias, produtos para cuidados pessoais e objetos para casa.

A Jequiti possui 774 funcionários, sede em Osasco (São Paulo) e faz parte do Grupo Silvio Santos, um dos mais tradicionais e respeitados conglomerados empresariais do Brasil. Para mais informações, acesse o site www.jequiti.com.br ou os perfis da empresa nas mídias sociais: http://www.facebook.com/jequiticosmeticos e no Twitter @jequiti.