quarta-feira, 6 de março de 2013

Loja de suplementos alimentares Dr. Shape vira rede de franquias

Em um mercado promissor, empresa é uma das pioneiras ao apostar em franchising. Projeto prevê 500 lojas em 5 anos.

Atenta a um setor em alta, a Dr. Shape torna-se a primeira rede de franquias especializada em suplementação alimentar e acessórios para esportes. A expansão da marca, que cresce 50% ao ano, resulta do interesse crescente de pessoas preocupadas com saúde, qualidade de vida e bem-estar.



Até 2002, quando a loja de suplementos foi inaugurada, esses alimentos eram vítimas de preconceito. Desde então, ao desmistificar esse mercado, a Dr.Shape não para de crescer em faturamento e tamanho. Hoje o consumo de suplementos já não é mais privilégio de esportistas de alta performance e passou a fazer parte da dieta de muitos praticantes de atividade física e também de pessoas que desejam manter a saúde, de esportistas a donas de casa, de jovens a idosos.

Neste rico cenário, Dr. Shape mira voos mais altos e quer chegar a 500 unidades dentro de cinco anos. Para atingir os objetivos de expansão, o grupo acaba de unir forças com executivos que possuem mais de 20 anos de experiência no mercado de franquias: Felipe de Mattos Kalaes e Roberto Kalaes. Segundo os sócios, o mercado está em franco crescimento devido à disseminação de informações, mas ainda é desconhecido por milhares de pessoas.

“O consumo de suplementos alimentares também é uma forma de eliminar as carências originadas pelo estilo de vida das sociedades modernas. Além disso, com o avançar da idade ocorre um aumento dos processos degenerativos, que, por sua vez, pode ser combatido pelo uso de suplementos adequados”, explica Felipe.
O sistema da Dr.Shape foi concebido para oferecer ao franqueado o direito de comercialização tanto dos produtos nutricionais quanto de equipamentos, vestuários e artigos esportivos. A empresa trabalha com 60 fabricantes e cerca de três mil itens. O investimento inicial em uma franquia da marca será de R$ 86 mil, e o faturamento médio mensal estimado é de R$ 70 mil, com retorno do investimento em 18 meses.

Variedade e excelência

De acordo com Felipe Kalaes, um dos destaques da Dr. Shape é o mix completo de produtos nacionais e importados, que atendem a todas as classes sociais. “Em nossa franquia, o cliente vai encontrar o produto desejado, legalizado e autorizado pelos órgãos competentes”, ressalta.

Outra vantagem comercial da Dr. Shape é a possibilidade de o franqueado também explorar o e-commerce e o delivery planejado. Cada franquia receberá uma loja virtual pronta para realizar as vendas pela internet, sendo que a gestão e logística será de responsabilidade da franqueadora.

Quem decidir explorar esse negócio promissor ainda receberá uma consultoria profissional, que conta com treinamentos exclusivos por meio da Universidade Corporativa. Esse time dispõe de nomes conhecidos, como a nutricionista Giovana Guido, o educador físico Ricardo Santos, também especialista em nutrição esportiva, além de campeão paulista de culturismo e treinador de atletas de musculação, e da personal trainer Glazielly Alves, especialista em atividades físicas adaptadas para grupos especiais e em treinamento para mulheres e idosos.