quinta-feira, 14 de março de 2013

Mr.Beer prevê faturamento de R$ 30 milhões para 2013

Maior rede de franquias de cervejas especiais pretende fechar o semestre com100 unidades


A rede Mr. Beer estima fechar o ano faturando R$ 30 milhões, mais do que o dobro do que em 2012. A boa perspectiva resulta dos investimentos da empresa ao longo de últimos meses para tornar-se referencia nacional no segmento de cervejas especiais. “Somos pioneiros nesse mercado ainda novo no Brasil, mas é normal e saudável que a concorrência aumente com o passar do tempo. Isso faz com que se aprimorem cada vez mais os serviços e produtos oferecidos, beneficiando-se o empresário, o consumidor e a economia”, afirma Fabiano Wohlers, diretor geral da rede Mr. Beer.



Uma das estratégias mais importantes da marca foi a abertura para a importação, possibilitando alianças com os principais fornecedores de cervejas do mundo e o consequente aumento de rótulos exclusivos na rede - 65% do portfólio. Além disso, a rede entrou no mercado de marcas próprias, criando cervejas comemorativas de aniversário e a pilsen extralupulada Tereza, produzida pela cervejaria Lünen. “Ter rótulos nossos nos possibilita assinar cervejas com as características que acreditamos serem as melhores em termos de qualidade, sabor, beleza do design da embalagem... a Tereza fará parte de uma linha com mais outros quatro rótulos a serem lançados ainda neste ano”, continua o diretor.

A parceria com o Senac para capacitação da mão de obra, a importação de livros e investimentos em conceito e instrução sobre o universo cervejeiro, cursos de produção de cerveja artesanal nas lojas, degustações, e outras ações, também foram importantes para o fortalecimento da marca.

Hoje operando com quiosques de 3 m2, 9 m2, 12 m2 e com lojas de rua, a rede já tem quase 70 lojas, distribuídas por 15 estados brasileiros, incluindo Norte e Nordeste. É a maior do segmento no país. A perspectiva é ampliar para 100 o número de operações até o meio do ano.

Criada em 2009 na capital paulista em formato pioneiro na revenda de rótulos especiais, o Mr. Beer começou com um quiosque no Shopping Ibirapuera. Dois anos depois, criou espaços gourmets destinados à harmonização de rótulos especiais com iguarias criadas pelo chef Felipe Abrahão.

Além de um mix de quase 250 rótulos de em média 15 países, encontram-se nas unidades souvenires do mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas, case para celular com aplicativos especiais, livros sobre harmonização... É possível também montar kits personalizado para presentear em qualquer ocasião.