quinta-feira, 28 de março de 2013

POPAI Brasil e IBEVAR abrem inscrições para a GlobalShop

Entidades promovem palestra exclusiva com a Nielsen e visitas técnicas diferenciadas para o grupo

O POPAI Brasil - Associação Global de Marketing no Varejo - e o IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo - estão com inscrições abertas para a edição 2013 da GlobalShop, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de abril, em Chicago, nos Estados Unidos. Além da tradicional visita à feira, o grupo de executivos POPAI Brasil/IBEVAR contará com atividades extras, como visitas técnicas em empresas diferenciadas e palestra exclusiva com equipe da Nielsen.


Considerada a maior feira anual de visual merchandising e shopper marketing, a GlobalShop é dividida em seis pavilhões que trazem as principais novidades e tendências dos setores relacionados a store fixturing, visual merchandising, store design, digital store, at-retail e retail marketing services.

Durante a feira, os executivos terão acesso a uma série de palestras e conferências, com traduções simultâneas para português e espanhol, que debaterão assuntos com foco em tendências internacionais de comportamento do consumidor e de organização de lojas e pontos de venda.

Além da visita à GlobalShop, os participantes do grupo de executivos do POPAI Brasil/IBEVAR, visitarão empresas e lojas com visitas técnicas que apresentarão, na prática, os principais processos utilizados em diversas etapas do varejo por grandes empresas do setor.

Em parceria com a Nielsen, o POPAI Brasil e o IBEVAR apresentarão palestra sobre tendências, cases de sucesso e soluções para as ansiedades e desafios que o varejo nos impõe diariamente, com tradução simultânea, nas dependências da Nielsen. A ação é exclusiva ao grupo de executivos formado pelas entidades.

Entre outras atividades organizadas exclusivamente ao grupo POPAI Brasil/ IBEVAR, haverá um jantar e outros encontros de relacionamentos, como forma de ampliar o networking entre os participantes e discutir o tema varejo global.

"Preparamos uma programação exclusiva e muito rica em conteúdo e troca de conhecimento. Nosso objetivo com a participação do grupo na GlobalShop é disseminar o conhecimento entre os profissionais brasileiros e proporcionar a ampliação de networking", revela Ana Costa, diretora executiva do POPAI Brasil.

As inscrições para participação na caravana podem ser feitas pelo site das entidades (www.popaibrasil.com.br) ou (www.ibevar.org.br) ou pelo telefone (11) 3812-2975, com Ronald Nossig.

"A parceria firmada entre POPAI Brasil, IBEVAR e Nielsen permite a customização do conteúdo e reúne fatores muito positivos no que se refere a atualização dos profissionais e a soma de conhecimento e troca de experiências do grupo", finaliza Ronald Nossig, diretor de Relações Institucionais do IBEVAR.

Inscrições GlobalShop
Ate: 10/04 (vagas limitadas)
(11) 3812-2975 com Ronald Nossig

Sobre o POPAI Brasil

O POPAI Brasil - Associação Global de Marketing no Varejo - é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda.

Fundada nos Estados Unidos, há 75 anos, O POPAI está presente em mais de 20 países, elaborando para seus associados - indústrias de bens de consumo; varejistas; agências e fornecedores de materiais para PDV - as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper.

A entidade promove e organiza há 15 anos, o Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. O objetivo do prêmio é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing, ressaltando os displays, campanhas promocionais, store design e demais peças de comunicação direcionadas ao aumento das vendas no varejo. (www.popaibrasil.com.br)

Sobre o IBEVAR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Bens de Consumo foi fundado em 2009 por um grupo de profissionais ligados ao mercado de varejo e consumo com o propósito de criar e estabelecer um grupo de discussão, relacionamento e conhecimento a respeito do mercado de varejo. É uma entidade sem fins lucrativos que pretende atuar para o desenvolvimento da responsabilidade social entre seus associados e empresas ligadas ao IBEVAR. Produz anualmente uma série de pesquisas para o segmento, incluindo comportamento do consumidor e o mais importante Ranking das 100 mais do setor. Site www.ibevar.org.br

Sobre a GlobalShop

GlobalShop é a maior feira de exposição e conferências anual do mundo dedicada ao design de lojas, exposição visual e marketing para o consumidor. A feira vem conectando varejistas, marqueteiros e fornecedores da indústria, ano após ano, desde 1993. A programação de conferência da GlobalShop é idealizada por especialistas dos principais varejistas, oferecendo visão, conselhos e boas práticas sobre como criar marcas sustentáveis com as quais os consumidores se identifiquem. Saiba mais em www.globalshop.org.