domingo, 24 de março de 2013

Prefeito de São Caetano do Sul, propõe alterar a Lei Cidade Limpa, em parceria com a ACISCS

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, ontem, 21, em homenagem aos 75 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS), o prefeito municipal, Paulo Pinheiro, propôs um trabalho em “perfeita harmonia” entre o Poder Municipal e a entidade homenageada da noite. “E vamos começar pela malfadada Lei Cidade Limpa, que foi implantada de forma truculenta. Não ouviu os comerciantes e nem a população. E aqui quero que a ACISCS tome conta da mudança dessa Lei”, destacou Pinheiro.


De acordo com o prefeito, mesmo sem conhecer o atual presidente da ACISCS, Mauro Vincenzi Laranjeira, ele se engajou em sua campanha para a eleição na entidade. “Mas logo percebi, quando o conheci em sua loja, se tratar de um homem de excelente caráter e honesto, que eles estavam certos”, afirmou.

Laranjeira, agradeceu o apoio, lembrou da história da fundação da entidade, em 23 de Fevereiro de 1938, em tempos difíceis. “Naquela época a ASCISCS já se comportava como uma entidade municipal, forte e segura, antecipando o sonho da emancipação do município, que se concretizou em 1948”, lembra. Ele aproveitou a ocasião para lançar a Campanha do Dia das Mães, em valorização do comércio local. “Mi Madrecita Querida, fará parte do Calendário Promocional da ACISCS, já elaborado para todo este ano. Será um concurso cultural que incentivará as compras na nossa cidade, nas lojas associadas, e que premiará os ganhadores com viagem e estadia a cidade de Buenos Aires”, citou. A Campanha foi desenvolvida pela agência Sotaque Brasil.

O vereador Roberto Vidoski, propositor da homenagem, lembrou da árdua trajetória da entidade principalmente em “épocas de recessão e troca de moedas”, a ACISCS desempenhou um papel importante de apoio ao Comércio e Indústria. Porém ele disse que chegou a ficar preocupado pelas recentes ausências da entidade em assuntos de grande interesse do comércio local. “O controle da Zona Azul precisa ser resgatado, por exemplo”, concluiu.

Também fez uso da palavra, o presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva. Que destacou o papel da ACISCS no desenvolvimento de São Caetano do Sul. O pastor Evangélico Misael Agostinho e o padre Fernando Valladares, abriram a sessão com um Ato Ecumênico. A mesa foi composta ainda pelo Capitão da PM, Robson Castropil, Comandante da 3 Cia. do 6 Batalhão da PM e o delegado da Polícia Civil, Ildo Estranhoto Júnior, da segunda Delegacia de Polícia.