sexta-feira, 1 de março de 2013

Renner troca Blue Steel por Youcom

A Blue Steel, marca de moda jovem da gaúcha Renner, passa a se chamar Youcom a partir do próximo mês de julho, segundo informações do jornal Valor Econômico. A expectativa é abrir dez unidades da nova bandeira em 2013, mas estudos da Renner garantem que o potencial do negócio comporta uma rede com 400 lojas até 2021. Prioritária para a aceleração dos resultados da companhia presidida por José Galló, a Youcom mescla o modelo de loja de departamento e de butique, funcionando nos mesmos moldes da Bershka, marca da espanhola Inditex, controladora da Zara.



A Renner busca também outras fontes para garantir sua rentabilidade, como a expansão das 40 lojas da Camicado, cadeia de artigos para o lar comprada em 2011, e a consolidação das lojas Renner abertas há três anos, além de um plano para reduzir os gastos da companhia em cerca de R$ 20 milhões em 2013. Para alcançar suas metas financeiras, a marca reveste a sua estratégia de marketing com a música. Patrocinadora máster da turnê da cantora Madonna, em dezembro do ano passado, a Renner criou ainda uma coleção exclusiva para o festival “Planeta Atlântida 2012”, tradicional evento realizado do Sul do País.

O tom irreverente de suas campanhas também comunica o lançamento de coleções e novidades na tentativa de fazer frente aos principais rivais do setor, como C&A e Riachuelo.

Fonte: Meio & Mensagem