segunda-feira, 11 de março de 2013

Shopping Metrópole recebe oficina infantil de cake pops para a Páscoa

Com chapéu de mestre-cuca e avental, crianças produzem docinhos. Atividade gratuita acontece na Praça Central do empreendimento

Criança, diversão e chocolate: receita imbatível para a Páscoa. O Shopping Metrópole une esses ingredientes na oficina de cake pops, entre 15 e 31 de março. Num espaço lúdico com cenário de coelhinhos e guloseimas, a garotada de 4 a 10 anos vai produzir o simpático bolo no palitinho em forma de pirulito.


Vestidos de mestres-cucas com chapéu e avental, os baixinhos poderão manusear massa de bolo e recheio de chocolate, enrolando com as mãos até formar o cake pop. Depois, basta espetá-lo no palitinho e guardar na geladeira para endurecer. Todo o processo de montagem e refrigeração é acompanhado detalhadamente por monitores.

Enquanto esperam os cake pops ficarem prontos, as crianças brincam nas atividades Jogo da Memória e Torre de quebra-cabeça, também disponíveis no espaço do evento. Depois, voltam às mesas em formato de fatias de bolo para o momento final: decorar o cake pop com confeitos e coberturas, utilizando a criatividade para se sentirem verdadeiros ajudantes do coelho da Páscoa.

O espaço do evento recebe 16 crianças simultaneamente, com sessões a cada 30 minutos. Os responsáveis devem realizar um cadastro prévio no balcão da entrada e permanecerem por perto, aguardando os orgulhosos mestres-cucas mirins com sua receita prontinha para levar pra casa.

Sucesso em vários países, o cake pop é conhecido também como bolo no palitinho. Idealizado a partir da mistura de massa de bolo e recheio, é modelado em forma de bolinha e espetado num palito, ganhando aspecto de pirulito. O charme fica por conta da decoração, criada com diversos confeitos e coberturas.

Serviço
Oficina de cake pop
Local: Praça Central
Data: 15 a 31 de março de 2013
Horário: das 13h às 20h
Faixa etária: 4 a 10 anos
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro, São Bernardo do Campo
www.shoppingmetropole.com.br
Entrada gratuita