segunda-feira, 8 de abril de 2013

Abrasce: Dia das Mães deve aumentar vendas nos shoppings de todo o Brasil

A segunda data mais importante do ano para o varejo em shoppings, o Dia das Mães deve elevar as vendas do setor em cerca de 9%, em comparação com a mesma data do ano passado, segundo levantamento feito pela Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers.

Em 2013, as lojas que devem receber maior número de clientes em busca de presentes para as mães são as de perfumaria, maquiagens, moda feminina e calçados. "Fatores como a expansão do crédito, a estabilização da taxa de emprego e o aumento da renda devem contribuir para que a expectativa positiva se confirme. Reconhecidamente importante para o varejo, a data movimenta não só o mercado de presentes, mas os vários serviços dos malls, como áreas de lazer, refeição, e outras conveniências à disposição dos frequentadores", comenta Adriana Colloca, superintendente da Abrasce.


Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o setor no Brasil. Com 36 anos de atuação, reúne empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional.