sexta-feira, 12 de abril de 2013

APAS forma 30 mulheres pelo projeto “mãos feitas”

Trinta mulheres da região de Perus, em São Paulo, formaram-se no projeto “Mãos Feitas”, desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Agora, elas estão capacitadas para trabalhar como manicure e pedicure e poderão ajudar no orçamento familiar. Desde 2004, o Projeto já capacitou e beneficiou mais de 2.500 pessoas.

A formatura foi realizada na última terça-feira (9/4), no CCA Anhanguera, com a presença da diretora de Responsabilidade Social da APAS Virgínia Galassi. “Cada vez mais as mulheres ocupam lugar de destaque na sociedade. Hoje, elas são responsáveis pelo complemento e até manutenção da renda de uma família. Nosso objetivo é dar oportunidade ao público feminino que ainda não teve acesso à educação para que elas se desenvolvam e encontrem alternativas de crescimento profissional e pessoal”, afirmou.
No curso, as alunas receberam informações sobre esterilização e manutenção do material de trabalho, dicas de manicure e pedicure, dados sobre custos e campos de atuação, além de etiquetas de comportamento e higiene pessoal. Ao final do curso, todas receberam kits para atender as primeiras clientes.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.