quarta-feira, 17 de abril de 2013

BRMALLS e Rovio fecham parceria inédita e trazem espaços de entretenimento Angry Birds ao Brasil

Durante um ano, três modelos de playgrounds itinerantes de um dos games mais famosos do mundo percorrerão 32 shoppings da BRMALLS no país


A BRMALLS, maior empresa de shopping centers da América Latina, e a Rovio, criadora dos personagens da franquia de sucesso global Angry Birds™, firmaram uma parceria que coloca a marca estrangeira nos empreendimentos da rede em todo o país, entre julho de 2013 e julho de 2014. Neste período, três modelos de playgrounds itinerantes vão percorrer os shoppings da BRMALLS, garantindo que as cinco regiões tenham acesso ao evento inédito que traz do ambiente virtual para o mundo real uma das marcas mais famosas do mundo.


Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, incluindo royalties, construção dos espaços de atividades, verba de mídia e ações de marketing, a BRMALLS levará os ambientes Angry Birds a 32 shoppings da rede até 2014 e fará outras ações em datas comemorativas, eventos e promoções em 54 shoppings da rede (três deles em fase de construção), conforme o planejamento de cada empreendimento, também previstas na parceria de licenciamento. Inéditos na América Latina, os espaços de diversão Angry Birds fazem sua estreia em julho deste ano, comemorando as férias escolares de inverno. As atrações serão lançadas primeiro em shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, outras grandes capitais irão receber o projeto ainda este ano.

“Cada vez mais oferecemos as melhores opções para toda a família. Essa aproximação de marcas de grande sucesso permite que a BRMALLS entregue aos seus clientes momentos de lazer e interação únicos com personagens que encantam crianças, jovens e adultos. Nos shoppings, o cliente vai poder vivenciar aquilo que experimentou antes no mundo virtual”, explica Ruy Kameyama, Diretor de Operações da BRMALLS.

“Decidimos assinar esta parceria com a BRMALLS porque seus shoppings centers estão presentes em todas as regiões do Brasil e por terem se mostrado uma empresa que investe em projetos e ideias inovadoras, reunindo todos os elementos para ajudar a Rovio a levar os Angry Birds para o mundo real”, assinala Peter Vesterbacka, Diretor de Marketing da Rovio.

Projetos

Os três modelos de espaços de diversão terão a maior parte das atrações gratuitas. Os formatos são adaptados para os diversos tipos de shoppings da rede BRMALLS.

O formato de maior porte terá aproximadamente 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com 10,5 metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros até o piso e a torre de chegada do brinquedo com 6,9 metros. Já a parede de escalada possui 6,8 metros de altura por 2,5 metros de largura, e é formada por 60 agarras, sendo 40 em formato de pássaros e 20 em formato de caixinhas fixados em painéis. Outro destaque é o tobogã em forma de espiral, além da parede de escalada, estilingue, jogo interativo e cercadinho infantil com pelúcias. Também haverá espaço para fotos.

O segundo projeto será uma área de diversão com 200 metros quadrados e disponibilizará um simulador de queda livre com sete metros de altura. Outra atividade de grande interatividade será o castelo dos porcos, onde as crianças deverão percorrer diversos níveis para salvar os filhotes dos Angry Birds. Haverá atividades para crianças pequenas, como balanços individuais em forma dos personagens, por exemplo, e para públicos de todas as idades, como o arremesso de porcos por um estilingue.

Já o terceiro projeto terá uma roda gigante como principal atração, e os participantes poderão também se divertir em um jogo de boliche, onde as bolas serão os próprios personagens Angry Birds. Além disso, haverá espaço para fotos utilizando um estilingue para reproduzir o lançamento dos pássaros. Uma das atrações permitirá que o público use seus próprios reflexos para brincar em jogo virtual.

Sobre a BRMalls

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 51 shoppings, que totalizam 1.620,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 922,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Sobre a Rovio Entertainment Ltd.

A Rovio Entertainment Ltd (www.rovio.com) é uma empresa de mídia de entretenimento que mudou a indústria, com sede na Finlândia e criadora dos personagens da franquia de sucesso global Angry Birds™. O Angry Birds, um game casual de lógica, se tornou um fenômeno internacional poucos meses após seu lançamento e, agora, é o aplicativo pago número um de todos os tempos. O Angry Birds se expandiu rapidamente em entretenimento, publicação, animação e licenciamento para se tornar uma amada marca internacional.