terça-feira, 23 de abril de 2013

Escola Social do Varejo está com vagas abertas para Barueri (SP)

O curso de Liderança no Varejo é gratuito e as inscrições seguem até dia 30/04

Até o próximo dia 30/de abril, jovens de 17 a 26 anos poderão se inscrever para o curso de Liderança de Varejo da Escola Social do Varejo, em Barueri,SP, uma iniciativa do Instituto Walmart. Os interessados em participar da seleção precisam estar cursando ou ter terminado o ensino médio em escola pública. No total serão 100 vagas disponíveis para o curso, que terá oito meses de duração.


As inscrições podem ser realizadas na Ong Fenix (Rua Ártico, 22, Jardim Reginalice – Barueri). Os interessados devem apresentar RG, CPF e histórico escolar para realizar o cadastro. Após essa fase, uma seleção será feita para a escolha dos futuros alunos. Selecionados, os jovens terão que apresentar comprovante de residência, foto 3x4, e carteira de reservista (alistamento militar) no caso dos homens.

A formação da Escola Social do Varejo terá a duração de oito meses. Nesse período, os jovens irão trabalhar seu desenvolvimento pessoal e social, onde serão vistas suas competências e seus projetos de vida e carreira, além de uma ampla formação sobre rotinas do varejo. A capacitação é composta por aulas teóricas e práticas. O que incluiu visitas às lojas Walmart, Todo Dia, Maxxi Atacado e Sam’s Club.

A duração aproximada é de 500 horas/aula, sempre no contra turno das aulas escolares. Com o fim dos oito meses de capacitação, os jovens contam também com quatro meses para auxílio e acompanhamento de inserção no mercado de trabalho.

A Escola - A Escola Social do Varejo foi colocada em prática a partir de 2010, resultado da parceria entre o Instituto Walmart e o Instituto Aliança, que dá ao aluno a oportunidade de ingressar em uma carreira no varejo. Este será o quarto ano de realização do programa, que já formou cerca de 2,5 mil jovens nos cinco estados onde é realizado: Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e São Paulo.

Instituto Walmart - Além deste programa, que visa à profissionalização de jovens, o Instituto Walmart atua na orientação estratégica e gestão do Investimento Social Privado do Walmart Brasil, apoiando técnica e financeiramente projetos nas causas - Geração de Renda, Desenvolvimento Local e Juventude e Trabalho, além de contribuir com outras ações sociais, realizadas em parceria com as mais de 500 lojas do Walmart Brasil.

Informações:

Instituto Walmart
www.iw.org.br

Ong Fenix
Rua Ártico, 22
Jardim Reginalice – Barueri
Tel.: 11 4198 4180