quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mahogany comemora resultados e projeta crescimento de 15% em 2013

Marca cresceu 7,2% em 2012 e planeja inaugurar mais 20 novas lojas até o final do ano, com foco para o interior dos estados do Brasil

A Mahogany, uma das principais empresas do segmento de cosméticos do país e que atua no sistema de franquias, faturou R$ 95 milhões, em 2012, com crescimento de 7,2% em relação ao período anterior. A empresa encerrou o ano com 15 novas unidades, inauguradas nos estados de São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, chegando à marca de 147 lojas e 7 quiosques.


Para 2013, a Mahogany planeja abrir 20 unidades franqueadas, com foco para o interior dos estados do Brasil e projeta um crescimento de 15% no faturamento. “Vamos trabalhar para expandir a marca no território nacional. Temos muitas oportunidades pelo país e nossa estratégia é investir na gestão e condução do negócio, pois com consultores mais preparados, conquistamos maior rentabilidade e aumentamos a possibilidade dos atuais parceiros abrirem novas lojas. Hoje para se instalar uma franquia da Mahogany, o investimento inicial é de R$ 300 mil.E somos cautelosos na aprovação dos pontos e perfis a fim de buscarmos realmente oportunidades de sucesso.” declara Jaime Drummond, presidente Laboratório Sklean, empresa detentora da Mahogany .

“Nosso plano de crescimento para este ano segue no mesmo ritmo. Temos um cenário econômico positivo e a tendência é do mercado de cosméticos continuar aquecido, principalmente pela ascensão da Classe C, que proporciona maior circulação do dinheiro e aumento da frequência de compra”, completa Jaime.

Marketing e vendas - Os números do mercado de beleza no Brasil servem como base para as expectativas positivas da Mahogany, pois este segmento cresce ano a ano e conquistou a liderança mundial em categorias importantes como na venda de fragrâncias, desodorantes, produtos infantis, entre outros. “Alcançamos um crescimento expressivo de vendas na categoria de óleos para banho, com expansão de 54%, devido a importantes lançamentos no ano. Fortalecemos nossa marca em perfumação para ambiente, com crescimento de 37% nesta categoria. A linha de dermocosméticos também teve excelente performance, com aumento de 23% nas vendas”, informa Brian Drummond, gerente de Marketing da empresa.

A estratégia de marketing e comunicação, que será mantida em 2013, está direcionada para ações regionais, com o objetivo de consolidar a marca nas regiões onde as lojas estão presentes. A empresa estima um crescimento de 15% nos investimentos em marketing, que inclui campanhas de marketing digital, forte atuação nas redes sociais e nos movimentos de visual merchandsing nos pontos de venda.

Outro ponto de destaque da Mahogany é o intenso calendário de lançamentos e inovação, além da renovação de embalagem ou perfumação produtos já em linha, a fim de rejuvenescer ou ampliar o perfil de consumo. Em 2012, foram mais de 150 movimentos de produto, entre lançamentos e atualizações de embalagens de fragrâncias, sabonetes, emulsões hidratantes e óleo corporais, tanto para o público feminino como para o masculino.