terça-feira, 9 de abril de 2013

Vendas de produtos de Páscoa tiveram crescimento 8,10% nos supermercados do estado de São Paulo neste ano

Pesquisa desenvolvida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) revela crescimento de 8,10% nas vendas de produtos de Páscoa, em relação ao mesmo período de 2012. Os destaques foram os ovos de chocolate e o bacalhau.

O mix de ovos de chocolate e as promoções atraentes chamaram a atenção dos consumidores, fazendo com que, neste ano, houvesse aumento de 10% nas vendas deste produto quando comparado a 2012. Os panetones trufados também fazem parte desta categoria.


Neste ano, o consumidor pode encontrar bacalhau a preços menores. Isso possibilitou o aumento do consumo, conforme apontou o Índice de Preços dos Supermercados (IPS/APAS). Nos últimos três meses, as variações de preços do bacalhau foram de: -8,72% em dezembro, 0,25% em janeiro, -0,13% em fevereiro, e -2,27% em março. Isso indica uma redução nos preços médios quando comparado a 2012.

A estabilidade do dólar e a maior oferta do produto foram fatores importantes para a estabilidade dos preços em 2013. A Páscoa é a segunda melhor data para o setor supermercadista, ficando atrás apenas do Natal. Neste ano, o setor avalia que as vendas apresentaram resultados satisfatórios.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.