quarta-feira, 22 de maio de 2013

Alckmin inaugura novo modelo de posto da Jucesp

Novo Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo fica na sede do Sescon-SP

Foi inaugurado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um novo modelo de escritório da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, instalado na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon-SP), na zona norte da Capital. A iniciativa faz parte do compromisso de Alckmin de estimular o empreendedorismo e reduzir a burocracia. “A nova unidade reduzirá tempo e custos para abertura, alteração e baixas de empresas”, afirmou o governador. A intenção é expandir a ideia para todo o estado.



Para Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente do Sescon-SP, a inauguração representa a consolidação do conceito de simplificação e desoneração defendidos pela entidade. “Pretendemos conferir mais agilidade ao processos”, explica. A responsabilidade pela gestão e o atendimento no novo posto serão do Sescon-SP, sob a coordenação dos assessores da Junta Comercial.

Entre os serviços prestados pelo novo posto da Jucesp, estão a emissão do Número de Inscrição no Registro de Empresas (NIRE) e a Inscrição Estadual da Secretaria da Fazenda, além da expedição de certidões simplificadas dos documentos arquivados. O novo posto da Jucesp no prédio do Sescon-SP está em funcionamento desde 16 de maio, na Avenida Tiradentes, 960, Luz, próximo à estação Armênia do Metrô, em São Paulo.

ATENDIMENTO INTEGRADO

Na mesma ocasião, foi inaugurado o Via Rápida Empresa, com unidades de atendimento presencial nos municípios paulistas de Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul. Entre os serviços prestados, estão pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades. O objetivo do Via Rápida Empresa é integrar os diversos órgãos municipais, estaduais e federais em um único atendimento, sob a coordenação da Jucesp.