quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brasileiros participam de comitiva da NRF Loss Prevention 2013

IBEVAR mobiliza profissionais do Varejo brasileiro

Pela primeira vez o IBEVAR organiza uma Comitiva de profissionais brasileiros para participar da maior conferência de Prevenção de Perdas dos EUA que acontecerá na Califórnia, de 12 a 14 de junho. A NRF Loss Prevention Conference e Expo é, atualmente, um dos mais importantes eventos especializados em proteção de ativos, prevenção de perdas e gerenciamento de riscos. A programação completa da Comitiva do IBEVAR ocorrerá no período de 08 a 15 de Junho.


O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Bens de Consumo, através de seu Comitê de Prevenção de Perdas, pretende propiciar ao setor uma oportunidade única para se atualizarem sobre um fantasma que assombra há muitos anos os resultados do Varejo em geral. O tema Perdas está presente em muitas discussões focadas em melhoria na gestão de processos, de pessoas e de tecnologias.

“Queremos marcar presença neste evento. Temos anos de dedicação ao tema Perdas no Varejo com pesquisas e estudos históricos que dão uma radiografia clara sobre quem somos, nossas fragilidades e conquistas. Vamos trocar muitas informações na NRF e aprender com um conteúdo de qualidade. Por isso o IBEVAR está se mobilizando para agregar um capital intelectual brasileiro engajado com um futuro mais seguro. É uma viagem esperada, importante e inédita para muitos”, comenta Ronald Nossig, diretor executivo do IBEVAR.

A principal visita técnica que o IBEVAR fará será na sede da TYCO em Boca Raton. Ao participar desta edição a entidade pretende fortalecer o grupo de Prevenção de Perdas, nascido no PROVAR – em funcionamento há 13 anos. A ideia é gerar conteúdos cada vez mais sólidos a partir da visão de importantes players do mercado mundial, bem como atuar no desenvolvimento da Prevenção de Perdas no Varejo Brasileiro. “Tudo que aprendermos por lá vamos compartilhar por aqui e disseminar informações através do nosso Fórum de Prevenção de Perdas após a viagem”, finaliza.

A Comitiva do IBEVAR na NRF de Prevenção de Perdas dos EUA será formada por até 20 profissionais. O convite é aberto a quem atua nas áreas de Prevenção de Perdas, Fraudes, Auditoria e entre outras próximas ou relacionadas ao tema. Também para varejistas e fornecedores do mercado. Inscrições abertas até 31 de maio. Para maiores informações e programação completa, entre em contato através do e-mail amanda@ibevar.org.br ou no fone (11) 3812-2975.