quarta-feira, 8 de maio de 2013

Evento focado no aumento da taxa de conversão das lojas virtuais reúne mercado de e-commerce

VTEX Day 2013 contará com palestras, exposições e troca de experiências que vão ajudar os participantes alavancarem as vendas no comércio eletrônico.

O setor de e-commerce está cada vez mais concorrido, saber se diferenciar neste cenário competitivo é fundamental para ter sucesso. Diante deste cenário, a VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico, promove no dia 22 de maio, em São Paulo, o VTEX Day 2013, evento com o objetivo de ajudar ainda mais as empresas em busca de novas formas para aumentar a taxa de conversão.


O VTEX Day terá palestras com renomados profissionais do mercado nacional e internacional, abordando temas diretamente ligados a lucratividade do comércio eletrônico.

O evento ainda contará um amplo espaço de exposição de diversos fornecedores de soluções do mercado de e-commerce. “Essa é a oportunidade de absorver um conteúdo de alto nível, conhecer empresas especializadas e fazer networking”, explica Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX, lembrando que “o objetivo principal é o foco no aumento da taxa de conversão das lojas virtuais, aumento do ROI (Retorno sobre Investimento) e como melhorar a experiência do consumidor tornando-o cada vez mais engajado”.

O VTEX Day também terá três espaços com palestras e painéis direcionados em ajudar as lojas virtuais a aumentarem a lucratividade. “Ainda teremos um espaço de exposição onde teremos mais de 30 empresas especializadas em e-commerce”, ressalta Soncini.

No evento também será lançado o “VTEX & BR Partners E-commerce Report 2013”, voltado aos investidores e proprietários de lojas virtuais. Além do VTEX Xtreme, que avaliará ao vivo a usabilidade de algumas lojas virtuais, e a prova de certificação VES - VTEX E-commerce Specialist.

Entre os convidados já estão confirmadas a presença de nomes como Romero Rodrigues, CEO do Buscapé; German Quiroga, CEO da NovaPontoCom; Roberto Wajnsztok, Diretor de e-commerce da Ri-happy/PBKids; Roberto Rangel, Diretor de comércio eletrônico da Leader.com.br; Ludovino Lopes, presidente da Câmara-e.net; Entre outros.

O evento conta com o patrocínio Gold das empresas: Braspag, Extraball, GS Virtual, NEO Assist, Nova E-COMM, PayPal, PagSeguro e Profit-e.