segunda-feira, 6 de maio de 2013

Projeto comprador traz 60 compradores estrangeiros à feira APAS

Ação é realizada pela Apex-Brasil com foco nos setores de balas, confeitos e chocolates, biscoitos, frutas e café

Representantes de empresas de 15 países vão participar das rodadas de negócios com empresas brasileiras, organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, de 6 a 9 de maio, em São Paulo.


O estande brasileiro no Expo Center Norte será montado pela Apex-Brasil em parceria com as entidades setoriais Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB) e Instituto Brasileiro de Frutas(IBRAF), ocupando uma área de 265m².

Nele serão realizadas as reuniões de negócios entre as 50 empresas brasileiras participantes da ação e 60 compradores estrangeiros estrategicamente selecionados, vindos de países como Arábia Saudita, Jordânia, Panamá, Antígua, Bolívia, Canadá, Equador, Guiana, Haiti, Jamaica, Peru, Porto Rico, Suriname, Trinidad Tobago e Espanha. O grupo de estrangeiros também participará de visitas técnicas a supermercados brasileiros e de palestras com especialistas do setor varejista.

Esta será a quinta participação da Apex-Brasil na APAS. Em 2012, a Agência coordenou a vinda de 32 compradores estrangeiros para encontros de negócios com empresas brasileiras durante a feira. “Uma feira desse porte oferece um ambiente extremamente propício para a realização de negócios e nesse projeto nosso esforço é o de identificar compradores internacionais que tenham complementaridade comercial com os exportadores brasileiros e interesse em parcerias de longo prazo”, comenta o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.