quinta-feira, 23 de maio de 2013

VestCasa chega a 90 lojas em São Paulo

Rede vira sucesso entre as classes C, D e E, e planeja abrir mais 60 unidades em 2013

A VestCasa, rede especializada em produtos de cama, mesa, banho e decoração, inaugura este mês mais três unidades em São Paulo (Guarulhos, Osasco e Casa Verde), chegando a 90 lojas no Estado e 120 em todo o Brasil. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), um dos ramos que teve maior desenvolvimento no Brasil foi o de móveis, decoração e presentes, cujo faturamento cresceu 16,4%. A expansão foi propiciada, entre outros fatores, pelo aumento da renda e emprego, além do fortalecimento da economia no país.



Prova do crescimento é Eduardo Stapf, que acaba de inaugura sua segunda loja em Osasco. “O preço mais baixo dos produtos é um dos diferenciais de nossa marca. O sucesso das vendas é tão grande que no mês que vem já vou inaugurar minha terceira unidade”, diz Stapf.

As vantagens de ser um franqueado da VestCasa é ter logística e sistema 100% integrado, alta rentabilidade, retorno rápido de investimento, baixo custo de operação, alto giro, negócios ajustados para pequenos bairros e produtos com pouca sazonalidade e não perecíveis.

O investidor que optar pela franquia investirá aproximadamente 150 mil reais, incluindo custo para instalação, taxa de franquia, estoque inicial. O retorno é estimado de 12 a 18 meses. O plano de expansão para 2013 é ainda mais arrojado: aumentar em cerca de 60% o alcance da rede, chegando às regiões Nordeste e Sul do país, e 400 lojas até 2015, em todo o Brasil.