segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vitrine do Varejo: 37ª Convenção dos Lojistas do Estado de São Paulo divulga palestrantes

Com o tema "Vitrine do Varejo", evento vai debater como lojas físicas e virtuais devem se preparar para o novo perfil de consumidor

Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), a 37ª Convenção dos Lojistas do Estado de São Paulo, principal evento destinado ao comércio varejista, vai contar com grandes nomes para debater o tema central do encontro, a “Vitrine do Varejo”.


Entre os palestrantes e convidados confirmados estão à ex-jogadora da seleção brasileira de Basquete, Hortência, o economista e comentarista econômico da Globonews George Vidor e a executiva São Paulo da Alpargatas Angela Hirata, que vai abordar o Case Havainas.

Além dos palestrantes, a professora titular de economia da Harvard University, nos Estados Unidos, Laura Alfaro e o professor titular de economia da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Kanczuk, serão os moderadores.

A convenção será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, na cidade de Olímpia e espera receber 1,2 mil participantes de todo o estado de São Paulo, além de lideranças lojistas de outras regiões, que se reunirão para discutir o cenário, as tendências e as influências do mercado varejista em 2013, assim como o cenário econômico nacional, o perfil do consumidor brasileiro e o comércio eletrônico.

Além dos temas abordados, os participantes da Convenção terão acesso a três workshops focados nas tendências do varejo, sendo eles, e-commerce, administração de franquias e estratégias de comércio e marketing.

“A cidade de Olímpia foi escolhida para ser sede da Convenção por apresentar forte desenvolvimento turístico e o tema abordado neste ano busca conscientizar o varejista que a vitrine é a identidade, alma e objeto de conquista de um consumidor, que tem apresentado um perfil mais exigente e tecnológico.”, afirma o presidente da FCDL - SP, Mauricio Stainoff.

A Convenção é realizada pela FCDL - SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com apoio da CNDL (Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Informações no www.fcdlesp.org.br