quinta-feira, 13 de junho de 2013

ABINPET-SHOP e SEBRAE-SP promoveram palestra sobre atendimento ao cliente

Profissionais da rede de comercialização do setor pet tiveram acesso a informações sobre como prestar um melhor serviço ao consumidor final

O grupo de trabalho ABINPET-SHOP, da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) promoveram, no dia 28 de maio, mais uma palestra do Programa de Capacitação para lojistas e associados do segmento de serviços para pets.


Com o tema “Atendimento ao Cliente – Como Satisfazer e Encantar Clientes”, a terceira apresentação do ciclo lotou o auditório da Akron, em São Paulo, onde lojistas, criadores, veterinários e demais participantes puderam ter contato com as principais ferramentas e estratégias de atendimento direcionadas a seus negócios. Com duas exposições já realizadas, duas em abril e outra em maio, o programa terá mais sete palestras até o fim do ano.

O ABINPET-SHOP acompanha e aperfeiçoa dados de mercado, desenvolve estratégias de relacionamento e de produtos destinados ao público final. Também monitora a tramitação de projetos de lei, bem como seus impactos para a rede de comercialização. Além disso, está na agenda o trabalho para uma relação saudável com o governo federal e suas pastas competentes. Os membros do comitê foram escolhidos entre representantes de empresas da rede nacional de comercialização, tanto de distribuição quanto varejistas.

Confira a agenda e programe-se para participar!


  • 25/Junho/2013 Como Atrair, Conquistar E Manter Clientes - O Passo A Passo Na Fidelização De Clientes
  • 30/Julho/2013 Gerenciando O Fluxo De Caixa
  • 27/Agosto/2013 Lucratividade - Crescer, Sobreviver Ou Morrer
  • 24/Setembro/2013 Plano De Marketing - Uma Ferramenta Estratégica
  • 29/Outubro/2013 Circuito Sebrae – Como Tornar A Pequena Empresa Mais Competitiva
  • 26/Novembro/2013 Evite Reclamações E Reduza Custos – Contrato De Trabalho
  • 10/Dezembro/2013 Qualidade E Produtividade - Conceitos Que Mudam Um Negócio

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos Pet Food, Pet Vet, Pet Serv e Pet Care.

A Abinpet promove e fortalece o setor Pet, por meio de ações que contribuem para o desenvolvimento dos associados. Além disso, a entidade busca ser referência internacional ao incentivar a sustentabilidade do mercado Pet no Brasil, por meio da conscientização do consumidor.

Para mais informações, acesse: www.abinpet.org.br