Buscar

Neo Química moderniza embalagens

Marca padroniza caixas de seus produtos similares e genéricos


Neo Química moderniza embalagens
Novo layout torna produto mais
visível ao consumidor no PDV
Neo Química, líder nacional em medicamentos similares de marca e 3º lugar no ranking de Genéricos, apresenta sua nova identidade visual. Após intensas pesquisas com consumidores e pontos de venda, a embalagem dos medicamentos foi redesenhada. Tornou-se mais moderna e ganhou elementos que buscam ajudar tanto o profissional da saúde, quanto o consumidor.

O trabalho resultou em caixas de layout arrojado, pensadas para deixar os medicamentos Neo Química mais visíveis e fáceis de ser encontrados. Além disso, as novas embalagens reforçam as principais informações sobre os produtos. Entre as principais mudanças, podemos destacar:



- Novo cabeçalho e aumento do logotipo da Neo Química, para facilitar a identificação das embalagens;
- Nova tabela posológica na lateral, que facilita o uso por parte do paciente;
- Identificação do medicamento na tampa, para uma organização mais prática e eficiente;
- Substância em destaque para melhor visualização na gôndola e no momento do uso;
- Aplicação de grafia em braile, para leitura dos deficientes visuais.

Juntas, todas as mudanças reforçam a preocupação da marca em oferecer produtos que atendam as necessidades da família brasileira. “Neo Química é uma marca de confiança dos brasileiros. Todos os produtos são pensados para o bem-estar dos nossos clientes e parceiros profissionais da saúde. E foi com foco neles que sentimos a necessidade de redesenhar as embalagens de nossos medicamentos, tornando-as mais bonitas e práticas, sem alterar a qualidade de nossos produtos. É a confiança e o cuidado de sempre, agora em nova embalagem”, afirma Sérgio de Vasconcelos, Diretor de Marketing de Neo Química.

A marca conta com mais de 120 moléculas e 190 apresentações de genéricos e com mais de 140 marcas e 240 apresentações de similares e vendeu, somente no ano de 2012, mais de 189 milhões de unidades.